Lobisomem Lobisomem

Leigh Whannell, diretor de Lobisomem, fala sobre o filme

Em contagem regressiva para a estreia de Lobisomem nos cinemas no próximo dia 16 de janeiro, a Universal Pictures divulgou material inédito de bastidores do longa. No vídeo, o diretor Leigh Whannell (O Homem Invisível) revela que seus filmes e diretores favoritos da juventude foram inspirações para a produção: “É um tributo aos longas dos anos 80 que eu adorava na adolescência, como O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter, e A Mosca, do Cronenberg”. Também roteirista do filme, ele conta que o período da pandemia influenciou na construção da história: “Depois dos últimos anos agitados que o mundo vivenciou, temas como pavor, ansiedade e isolamento surgiram naturalmente no roteiro”.

A equipe de produção criativa de Whannell inclui o prestigiado diretor de fotografia, parceiro de longa data do cineasta, Stefan Duscio (O Homem Invisível); a designer de produção Ruby Mathers (Segredos do Passado) e a figurinista Sarah Voon (A Morte do Demônio: A Ascensão).

Com cenas que mostram a criação do novo visual do monstro que há décadas ganha reimaginações, o segundo vídeo do material conta ainda com depoimento do maquiador Arjen Tuiten, indicado ao Oscar por seu trabalho em Extraordinário.

Eu refleti sobre como iríamos fazer isso de um jeito diferente e ousar nos afastar do que já foi feito. É como se duas anatomias tentassem se misturar, mas não se encaixam muito bem. O processo do personagem é doloroso”, afirma o profissional que colaborou com o diretor Leigh Whannell para chegar à forma final do personagem. “Espero que as pessoas saiam do cinema e não consigam esquecer do que viram. Não é o Lobisomem que você conhece”, adianta o cineasta.

Intérprete do protagonista, para o ator Christopher Abbot o processo também foi desafiador e inédito em sua carreira: “Eram seis ou sete horas juntos antes mesmo de eu filmar qualquer cena, o que definia o tom e o clima do resto do meu dia de trabalho, energeticamente. Eles foram tão brilhantes em seus trabalhos de maquiagem e prótese, e eu tive sorte de podermos brincar muito. Isso tornou um processo árduo palatável e divertido”.

A vencedora do Emmy Julia Garner, Matilda Firth e Sam Jaeger também estão no elenco. Lobisomem chega aos cinemas em 16 de janeiro, também com versões acessíveis e dubladas.