O aclamado ator sul-coreano Lee Sun-kyun, morreu na manhã desta quarta-feira em Seul, aos 48 anos de idade. Lee ficou internacionalmente conhecido por seu papel em Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020. As informações são da Variety.
O ator foi encontrado sem vida em um carro no parque central de Seul, conforme relatado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap. A polícia iniciou a busca pelo ator após sua família afirmar que ele deixou uma nota de suicídio antes de sair de casa pela manhã.
Lee Sun-kyun estava sob investigação policial recentemente devido a alegações de uso de drogas ilegais. A Agência de Polícia Metropolitana de Incheon da Coreia do Sul estava investigando o ator, juntamente com outras sete pessoas, por suspeita de envolvimento com substâncias ilícitas. Lee, por sua vez, afirmou ser vítima de chantagem e ter perdido uma quantia significativa em extorsão. As autoridades o interrogaram diversas vezes sobre o suposto uso de maconha e outras drogas.
Lee interpretou Park Dong-ik, o patriarca da rica família Park em Parasita, filme que também levou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. Após o sucesso de Parasita, Lee Sun-kyun continuou trabalhando em produções sul-coreanas, estrelando a série Dr. Brain da Apple TV+.
Lee deixa sua esposa, a atriz Jeon Hye-jin, e seus dois filhos.