Last Night in Soho | Edgar Wright fala sobre seu novo filme de terror

Divulgação

Em uma nova entrevista para o Empire, o diretor Edgar Wright divulgou novos detalhes sobre o próximo filme de terror da Focus Features, Last Night in Soho, descrevendo-o como algo muito diferente de seus filmes anteriores. O canal também forneceu a primeira descrição breve dos misteriosos personagens de Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Anya Taylor-Joy (Emma.) no filme, que são definidos como designer de moda e aspirante a cantora, respectivamente.

Vai parecer muito diferente dos meus outros filmes. Mas eu sempre gostei de filmes que se tornam lentamente outra coisa e muitos dos meus filmes têm essa sensação. Last Night começa em um domínio mais psicológico e depois começa a ficar cada vez mais intenso à medida que avança. E eu sempre gosto de fazer filmes em gêneros que sinto falta e há um certo tipo de filme de terror psicológico que você tem mais nos anos 60 e 70, que tem algo de natureza de opera. Estou usando esse tipo de gramática visual.

Divulgação

Além das já citadas Thomasin McKenzie e Anya Taylor-Joy e o ator indicado ao Emmy Matt Smith (The Crown, Doctor Who) também está no elenco.

Os detalhes da trama são claros no filme, mas Edgar Wright o chama de um thriller psicológico de terror ao estilo de Inverno de Sangue em Veneza e Repulsa ao Sexo, de Roman Polanski. Wright co-escreveu o roteiro do filme com Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful). O filme se passa no bairro Soho, em Londres.

Percebi que nunca havia feito um filme sobre o centro de Londres – especificamente o Soho, um lugar em que passei muito tempo nos últimos 25 anos. Com Chumbo Grosso e Todo Mundo Quase Morto, você faz filmes sobre lugares em que viveu. Este filme é sobre a Londres em que eu já existi.

Originalmente programado para ser lançado em 25 de setembro de 2020, o filme foi adiado e será lançado nos cinemas na sexta-feira, 23 de abril de 2021, nos Estados Unidos. Last Night in Soho ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.