Lançamento de Indiana Jones 5 é adiado para 2021

O lançamento de Indiana Jones 5 foi oficialmente reagendado para 2021. Desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012, grande parte de sua atenção foi dedicada ao renascimento de Star Wars, mas o estúdio está ansioso para trazer de volta o mundialmente famoso arqueólogo. Infelizmente, tem havido alguns problemas para fazer o projeto decolar. Anunciado pela primeira vez em 2016, Indiana Jones 5 encontrou vários atrasos em seu caminho para a tela grande.

Devido a problemas com o primeiro roteiro, Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars) fará um novo rascunho do roteiro para Indiana Jones 5. Como resultado, a produção da sequência foi adiada e o público ainda vai demorar um pouco para se reencontrar com Henry Jones Jr.

É encorajador que Steven Spielberg e sua companhia ainda estejam gastando seu tempo com isso já que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal continua a ser um ponto sensível para os espectadores. Esta, provavelmente, será a última vez de Harrison Ford como o personagem, então todos os envolvidos querem ter certeza de que a sequência estará à altura da trilogia original. O próprio Spielberg ficou desapontado com a forma como O Reino da Caveira de Cristal acabou, então ele provavelmente vê Indiana Jones 5 como uma forma de se redimir.

Será interessante ver como será o cronograma de lançamentos da Lucasfilm no futuro. O estúdio nunca lançou um filme de Indiana Jones e de Star Wars no mesmo ano, o que significa que uma pausa prolongada poderia ser necessária nos projetos da galáxia muito, muito distante para que outros projetos pudessem avançar. Se a Lucasfilm aderir ao lançamento de um filme por ano, então é possível que a próxima onda de filmes de Star Wars não comece até 2022. Idealmente, tudo isso será esclarecido em um futuro muito próximo e os fãs poderão simplesmente contar os dias para o lançamento.

A Disney anunciou que Indiana Jones 5 vai estrear em 9 de julho de 2021.