Kristen Stewart Princesa Diana Kristen Stewart Princesa Diana

Kristen Stewart vai interpretar Princesa Diana no drama Spencer

Reprodução/Sony Pictures

Kristen Stewart (Seberg, As Panteras) fará parte da realeza em Seberg, novo filme de Pablo Larraín (Jackie, Neruda). A atriz vai interpretar a Princesa Diana e a produção do longa está prevista para 2021. As informações são do Deadline.

Escrito por Steven Knight (Peaky Blinders, Locke), o longa será situada no início dos anos 90, quando Diana decidiu que seu casamento com o príncipe Charles não estava funcionando e que precisava sair do caminho que a colocasse na linha para um dia ser rainha.

“Kristen Stewart é um dos grandes atrizes de hoje”, disse Larraín. “Para fazer isso bem, você precisa de algo muito importante no cinema, que é um mistério. Kristen pode ser muitas coisas, e ela pode ser muito misteriosa e muito frágil e, finalmente, muito forte também, e é disso que precisamos. A combinação desses elementos me fez pensar nela. A maneira como ela respondeu ao roteiro e como ela está se aproximando da personagem é muito bonito de se ver. Eu acho que ela fará algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo. Ela é essa força da natureza.”

“Vi filmes da Kristen Stewart que são tão diversos e tão incríveis, mostrando diferentes camadas, sua diversidade e força como atriz”, acrescentou. “Estamos muito felizes por tê-la conosco, ela é muito comprometida. Como cineasta, quando você tem alguém que pode suportar tanto peso dramático e narrativo apenas com os olhos, então você tem a liderança forte que pode oferecer o que procuramos. ”


Leia também: Seberg | Drama inspirado em fatos com Kristen Stewart ganha trailer


O filme não vai chegar até a trágica morte da princesa Diana depois que ela deixou a vida no palácio, mas examinará o desgaste do relacionamento com seu marido e seu amor feroz por seus filhos, o príncipe William e o príncipe Henry.

Spencer ainda não tem previsão de estreia. O longa será produzido por Juan de Dios, Jonas Dornbach, Janine Jackowski e Paul Webster.