Taron Egerton em Kingsman Taron Egerton em Kingsman

Kingsman 3 | Novo filme da franquia tem diretor confirmado

King’s Man: A Origem, que será lançado ainda esse ano, vai abrir espaço para o terceiro filme da franquia Kingsman, o novo longa será dirigido por Matthew Vaughn. Baseado nas histórias em quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, a franquia Kingsman estreou nas telonas em 2015 com Kingsman: O serviço Secreto, um explosivo filme sobre espionagem que agradou a audiência e teve uma sequência que focou no gênero de ação – sendo a cena da igreja um dos melhores momentos do longa – e no humor. Kingsman: O Serviço Secreto teve uma bilheteria surpreendente, arrecadando US$ 414.3 milhões mundialmente. Sua sequência, Kingsman: O Circulo Dourado, estreou em 2017 e não foi tão bem recebido quanto seu antecessor. Mesmo assim, a franquia vai seguir em frente, com Kingsman 3, que já está sendo desenvolvido mas ainda não possui título oficial.

O universo Kingsman vai voltar no tempo com King’s Man: A Origem, que vai servir como uma história de origem sobre a organização de espiões e se passará durante a Primeira Guerra Mundial. O filme tem em seu elenco nomes como Ralph Fiennes, Harris Dickinson, Gemma Arterton, Djimon Hounsou, Tom Hollander, Daniel Brühl, Stanley Tucci, Matthew Goode, e Charles Dance. Inicialmente agendado para estrear em fevereiro de 2020, a Disney e a Fox decidiram adiar o projeto para setembro desse ano. Exite a possibilidade de que essa data seja alterada mais uma vez por conta da pandemia do Coronavírus, mas até o momento a data permanece a mesma.

Taron Egerton em Kingsman
Kingsman: O Circulo Dourado / Imagem de divulgação

Matthew Vaughn recentemente deu uma entrevista ao Empire onde falou sobre King’s Man e o futuro da franquia. Mesmo sem poder dar detalhes sobre Kingsman 3, o diretor revelou que o prelúdio irá ajudar a estabelecer a história na linha do tempo principal. “Nós colocamos sementes sobre o que vai acontecer em Kingsman 3 nesse filme,” Vaughn completou “E ele será muito diferente.”

Essa fala indica que a franquia Kingsman está focada na construção de seu universo, principalmente com o prelúdio afetando a linha do tempo atual do filme. Será interessante ver no que as sementes plantadas em King’s Man: A Origem irão se tornar em Kingsman 3, especialmente com todos os mistérios cercando os dois filmes. A última notícia sobre o terceiro capítulo saiu em outubro de 2019, após a estrela da franquia Taron Egerton revelar que o roteiro já estava finalizado. Alguns boatos dizem que o novo longa irá concluir a relação entre Eggsy e seu mentor Harry Hart (Colin Firth).

Enquanto isso, King’s Man: A Origem vai mostrar as origens da franquia, e parece que irá focar em uma história mais “pé no chão” do que aquela apresentada em Kingsman: O Circulo de Fogo. A ambientação na Primeira Guerra Mundial é intrigante, e a promessa de afetar o futuro filme aumente ainda mais as expectativas dos fãs pelo filme.