King’s Man: A Origem tem estreia adiada

A Fox adiou a data de lançamento de King’s Man: A Origem de fevereiro para setembro de 2020. Nos meses desde que a Disney finalizou sua compra da Fox, ela fez várias alterações em datas de lançamento para que um filme não atrapalhe na bilheteria de outro filme do próprio estúdio. Como resultado, vários projetos da Fox tiveram suas datas de lançamento adiadas – alguns deles em apenas semanas, já outros chegarão aos cinemas quase um ano após o planejado, entre eles Novos Mutantes. King’s Man: A Origem também foi adiado no ano passado, pouco antes de o acordo ser finalizado.

O filme que explora as origens da organização secreta de inteligência Kingsman, King’s Man: A Origem, é dirigido por Matthew Vaughn – que também dirigiu os outros dois filmes da franquia – a partir de um roteiro original que ele co-escreveu com Karl Gajdusek (Oblivion). Inicialmente, o filme estava programado para chegar aos cinemas este mês (15 de novembro, para ser exato), mas foi adiado para fevereiro de 2020. Agora ele foi adiado mais uma vez.

De acordo com o THR, a data de lançamento de King’s Man: A Origem foi alterada de 14 de fevereiro de 2020 para 18 de setembro do mesmo ano. O marketing do longa já começou bem, com um trailer que foi lançado em julho, seguido de uma promoção completa em setembro. Felizmente, sua segunda alteração na data de lançamento não parece estar relacionada a preocupações com a qualidade do filme. Pelo contrário, parece ter mais a ver com o fato de muitos filmes estarem programados para serem lançados no dia dos namorados americano.