Jurassic World 3 ganha título e produção é iniciada

Colin Trevorrow confirmou o título oficial de Jurassic World 3Jurassic World: Dominion – e também confirmou o início das filmagens. Cinco anos depois de trazer de volta à vida a franquia Jurassic Park com Jurassic World, Trevorrow está retornando ao comando para a terceira e última entrada em sua trilogia de sequências. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard irão reprisar seus papéis dos dois filmes anteriores de Jurassic World, ao lado de Sam Neill, Laura Dern e Ian Malcolm em seus papéis icônicos – e eles não serão os únicos veteranos de Jurassic Park que retornam para o grande final.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas é esperado que seja algo grandioso que resolva o problema apresentado em Jurassic World: Reino Ameaçado, que terminou com os dinossauros sobreviventes da Ilha Nublar sendo lançados sobre a civilização humana e, como seria de esperar, causando estragos ao longo do caminho.

Trevorrow foi ao Twitter para revelar o título do terceiro filme de Jurassic World e o início das filmagens. Você pode ver seu tweet (completo com uma foto da claquete com o título do filme), abaixo. Curiosamente, o logotipo e as letras Dominion são feitos no estilo do primeiro Jurassic Park e não no esquema cinza-azulado dos filmes anteriores de Jurassic World. Isso pode ser para enfatizar a ideia de que o filme é uma conclusão para a saga Jurassic e não apenas para a trilogia de sequencias.

O título Dominion (Domínio em tradução literal) parece uma referência bastante direta à história do filme, que se trata de humanos lutando contra dinossauros pelo domínio sobre a terra. Claro, não será realmente uma guerra completa; não havia muitos dinossauros que sobreviveram à erupção vulcânica na Ilha Nublar e libertados no final do Reino Ameaçado, então a humanidade definitivamente está no controle. Mesmo assim, Jurassic World 3 tem o potencial de tornar a franquia global pela primeira vez, ao contrário das configurações contidas nos dois últimos filmes (o parque Jurassic World e a propriedade de Benjamin Lockwood). Isso também pode explicar como personagens como Alan Grant e Ellie Sattler voltam à ação, considerando que não pisam em uma ilha habitada por dinossauros desde Jurassic Park III de 2001.

De qualquer maneira, prepara o cenário para o que poderia ser um thriller de ciência muito emocionante que leva a saga de Jurassic Park a um final satisfatório. Os dois filmes anteriores de Jurassic World ganharam uma recepção mista e foram criticados por confiarem demais na nostalgia do primeiro Jurassic Park, então há definitivamente um risco de Jurassic World: Dominion fazer a mesma coisa (especialmente considerando quantos atores do Jurassic Park estão voltando para a sequência). Ainda assim, Trevorrow parece determinado a acabar a franquia com um estrondo, então esperamos que ele faça exatamente isso.