Juntos, um dos filmes de terror mais aguardados do ano, chega aos cinemas de todo o Brasil em 14 de agosto, com distribuição da Diamond Films. Valendo-se do body horror e do gore como linguagem, o longa propõe ao espectador uma experiência original e perturbadora ao narrar a jornada do casal Tim e Millie, cujo relacionamento já em crise encontra novos obstáculos – inclusive, sobrenaturais – ao se mudar para o interior dos Estados Unidos.
Em outras palavras, trata-se de uma história sobre codependência emocional entre parceiros de longa data, como fica evidente no cartaz inédito, que você pode conferir logo abaixo. Logo, é mais do que pertinente que ela seja estrelada e produzida por Alison Brie (Bela Vingança) e Dave Franco (Anjos da Lei), astros que são casados na vida real.
Segundo Brie, Juntos discute não só a intimidade entre casais, mas também como um relacionamento pode afetar seu senso de identidade – algo que pode até parecer romântico em um primeiro momento, mas que, como o longa bem demonstra com suas alegorias, tem contornos bastante assustadores. Fã declarada de terror, a atriz afirmou à Variety durante o Festival de Sundance que foi justamente essa união entre conceito e gênero que chamou sua atenção para o projeto.
“Sinto que o melhor filme de terror é aquele que, se você tirar todos os elementos de horror, o tema e a história se sustentam por conta própria”, explicou Brie, citando Juntos como exemplo. “Então, quando você os adiciona de volta, eles alimentam e elevam o projeto. E as sequências nesse filme são tão incríveis!”
Embora possa parecer desafiador para alguns casais, Franco acredita que a colaboração com sua esposa facilitou muito o processo criativo durante todo o filme. “Depois de encerrarmos a maioria dos dias, olhávamos um para o outro e dizíamos ‘não poderíamos ter feito isso com outras pessoas’. Por causa do nível de intimidade intenso que o filme exige”, descreveu à Vulture. Para ele, contracenar com Brie, com quem é casado há oito anos, garantiu que ele desse seu melhor. Afinal, se tem alguém que poderia identificar se sua performance era inautêntica seria ela.
Para o diretor Michael Shanks, ter um casal de fato como protagonistas também foi importante. Isso porque a inspiração para Juntos veio justamente de uma experiência pessoal. “Eu e minha parceira estamos juntos desde os 18 anos. Então, nunca fomos adultos sem o outro, a ponto de eu perceber que não era uma pessoa completa sem ela e me perguntar se talvez ela também se sinta assim. É uma coisa esquisita de se pensar”, afirmou à Vulture. “Foi incrível trazer esse senso de história para os personagens.”
Juntos estreia nacionalmente em 14 de agosto, com distribuição da Diamond Films, conhecida por seu extenso catálogo de filmes de terror. Apenas no ano passado, a distribuidora foi responsável pelo lançamento no Brasil de Longlegs – Vínculo Mortal, Imaculada, Entrevista com o Demônio, Herege e Terrifier 3.