Jungle Cruise | Disney confirma a sequência do filme

Divulgação

A Disney está pronta para descer o rio mais uma vez. Com Jungle Cruise atravessando os US$ 100 milhões na bilheteria doméstica no último fim de semana, o estúdio está confirmando que uma sequência está em desenvolvimento. As estrelas Dwayne Johnson e Emily Blunt estão prontas para voltar como o capitão Frank Wolff e a pesquisadora Dra. Lily Houghton, respectivamente, para a novíssima aventura com Michael Green, que co-escreveu o sucesso.

Espera-se também a volta do diretor Jaume Collet-Serra e da equipe de produção do filme de John Davis, John Fox, Beau Flynn, Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia. Scott Sheldon retorna como produtor executivo. Jungle Cruise chegou aos cinemas em 30 de julho, recebendo mais de $35 milhões na bilheteria doméstica e mais de $30 milhões na Disney+ Premier Access em seus primeiros três dias, de acordo com o estúdio. E mesmo com os desafios criados pelo aumento e novas ondas da pandemia do coronavírus, o filme permaneceu no topo das bilheterias.

Divulgação

O filme, que estava em desenvolvimento há mais de 15 anos antes de finalmente chegar às telas, é baseado na popular atração da Disneylândia, onde foi um dos passeios originais quando o parque temático foi inaugurado em 1955.

Jungle Cruise recebeu críticas mistas, mas a resposta dos fãs parece ser muito mais entusiástica. Johnson revelou que a pontuação de audiência do filme no Rotten Tomatoes é a mais alta de sua carreira. Na bilheteria, o filme estreou com US $ 34 milhões no mercado interno e US $ 30 milhões adicionais no Disney+. Embora isso não garanta necessariamente que o filme será um sucesso financeiro, confirma que há interesse nesses personagens e em seu mundo.

A aventura do longa começa quando Lily convoca Frank para transportar ela e seu irmão (interpretado por Jack Whitehall) rio acima em busca de uma árvore mítica com propriedades curativas incomparáveis. Ao longo do caminho, eles encontram conquistadores amaldiçoados (liderados pelo Aguirre de Edgar Ramirez) e o príncipe alemão Joachim (Jesse Plemons), todos querem encontrar a árvore para seus próprios fins. Jungle Cruise cria um mundo vibrante para possíveis sucessos e parece que a Disney já os está levando em consideração.