Jujutsu Kaisen 0 tem sua estreia adiada nos cinemas brasileiros Jujutsu Kaisen 0 tem sua estreia adiada nos cinemas brasileiros

Jujutsu Kaisen 0 tem sua estreia adiada nos cinemas brasileiros

Jujutsu Kaisen 0, filme prelúdio do premiado anime do estúdio MAPPA, não será mais lançado no dia 24 de março nos cinemas do Brasil. Em comunicado, o Crunchyroll informou que o filme precisou ser adiado por tempo indeterminado e uma nova data será anunciada em breve.

Na trama de Jujutsu Kaisen 0, quando Yuta Okkotsu era pequeno, sua amiga Rika Orimoto morreu num acidente de trânsito, bem na sua frente. Ela se tornou uma aparição, assombrando o jovem e atormentando a sua vida, até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro Jujutsu, o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Junto com seus novos colegas de sala – Maki Zen’in, Toge Inumaki e Panda – Yuta encontra a coragem para perseverar. Enquanto isso, Suguru Geto, um vil manipulador de maldições que foi expulso do colégio por massacrar inocentes, põe em prática seu plano: lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros, criando um paraíso para feiticeiros Jujutsu. Será que Yuta será capaz de impedir Geto? E o que acontecerá quando ele se livrar da maldição da Rika?

O longa foi animado pelo estúdio MAPPA e dirigido por Sunghoo Park.

Jujutsu Kaisen acompanha Itadori Yuji, um garoto com tremenda força física que leva uma vida colegial absolutamente normal. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, ele engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Desse momento em diante, Gojo e o Ryomen-Sukuna compartilham o mesmo corpo. Orientado pelo mais poderoso dos feiticeiros, Gojo Satoru, Itadori se matricula no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição, uma vida da qual ele nunca mais conseguirá se desvencilhar.

O mangá de Jujutsu Kaisen foi escrito e ilustrado por Gege Akutami, serializado na Weekly Shōnen Jump desde 05 de março de 2018.