Jovens Bruxas | Produtor fala sobre remake e possíveis novos temas

Divulgação

O produtor da reinicialização de Jovens Bruxas, Douglas Wick, atualiza e apresenta temas para o filme centrado em bruxas adolescentes. A reformulação feita pela Blumhouse do clássico cult de 1996 já está em desenvolvimento há algum tempo. Produzido por Jason Blum e Wick, o remake de Jovens Bruxas pretende seguir o mesmo enredo que o original, com uma nova aluna de uma escola católica que une forças com um trio de adolescentes párias que praticam bruxaria.

Aclamado por conquistar um grande número de seguidores, Jovens Bruxas foi dirigido por Andrew Fleming e estrelado por Robin Tunney, Fairuza Balk, Rachel True e Neve Campbell. No início do ano passado, o elenco principal de bruxas adolescentes de Jovens Bruxas foi revelado: Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale), Gideon Adlon (The Society), Lovie Simone (Greenleaf) e a atriz trans Zoey Luna (Pose). Além disso, foi anunciado que David Duchovny (Arquivo X) e Michelle Monaghan (Missão: Impossível – Efeito Fallout) foram escalados para papéis não revelados. Zoe Lister-Jones (Life in Pieces) escreveu o roteiro e dirigirá o filme.

Divulgação

Em entrevista para o ComicBook, Wick – que atuou como produtor na versão original de Jovens Bruxas – está “empolgado” com a nova reinicialização e está otimista de que o remake satisfará os fãs do original enquanto explora novos temas para uma nova geração. Ele revelou:

É sempre um desafio, porque eu fiz Jovens Bruxas há muitos anos, e comecei a fazê-lo porque eu só queria fazer um filme sobre meninas adolescentes se concentrando em sua sexualidade e, enquanto eu lia sobre isso, eu lia que na mitologia antiga falar sobre o empoderamento feminino e o medo disso era bruxaria. Então comecei a procurar escritores para fazer isso.

Tal como está, resta ver quantas conexões existirão entre a reinicialização e o filme original. As filmagens do filme foram encerradas em fevereiro de 2020, mas nenhuma data oficial de lançamento foi definida ainda. No entanto, a Blumhouse poderia viabilizar o lançamento do filme de terror para o final de 2020 ou o início de 2021.

Recebedor de críticas mistas após seu lançamento há mais de duas décadas, Jovens Bruxas continua sendo um clássico cult adorado. Abordando temas importantes, como pressão dos colegas, bullying, racismo e autoestima, Jovens Bruxas foi considerado progressivo para a época. Em uma era de reinicializações, remakes e de desenterrar o passado, a reinvenção de um filme icônico é sempre um sucesso ou um fracasso, nos resta aguardar para saber onde o no Jovens Bruxas vai se encaixar.