Josh Trank abandona a direção do derivado de Star Wars

Josh Trank (Poder Sem Limites) não é mais o diretor do segundo filme derivado do universo Star Wars. Em comunicado oficial, Trank alegou problemas pessoais:

“Depois de um ano tendo a incrível honra de desenvolver com as pessoas maravilhosas e talentosas da Lucasfilm, eu estou tomando uma decisão pessoal para seguir em um caminho diferente. Eu coloquei uma tremenda quantidade de pensamento para isso, e eu sei que no fundo do meu coração eu quero perseguir algumas oportunidades criativas originais. Dito isto, o universo de Star Wars sempre foi uma das minhas maiores influências, e eu não poderia estar mais animado para testemunhar o seu futuro ao lado de meus companheiros de milhões de fãs de Star Wars. Eu quero agradecer aos meus amigos Kathleen Kennedy, Kiri Hart, Simon Kinberg, e todos da Lucasfilm e a Disney pela incrível oportunidade de ter sido uma parte disso. Que a Força esteja com todos vocês.”

Enquanto isso, Star Wars Anthology: Rogue One, o primeiro filme derivado da saga, segue em desenvolvimento com o diretor Gareth Edwards e estreia em 16 de dezembro de 2016.

O próximo filme de Josh Trank será o reboot do Quarteto Fantástico, que estreia em agosto deste ano.