Josh Brolin revelou estar muito feliz por não ter interpretado o Batman

Josh Brolin revelou que está feliz por não ter conseguido o papel de Batman / Bruce Wayne em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Brolin não é um estranho no mundo dos filmes baseados em quadrinhos, em 2018 ele estará em Vingadores: Guerra Infinita como Thanos e em Deadpool 2 como Cable. Além disso ele já teve o papel principal em Jonah Hex e foi Dwight em Sin City 2: A Dama Fatal, mas ambos os filmes não foram grandes sucessos.

Brolin foi um dos primeiros candidatos ao papel de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, já que o diretor Zack Snyder queria uma versão mais velha e mais grisalha do Homem Morcego. Ben Affleck acabou ficando com o papel, que reprisou em Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. Dada a recepção mista ao Universo Estendido DC até agora, o futuro de Affleck está atualmente em questão, embora o diretor Matt Reeves ainda esteja desenvolvendo um projeto solo do Batman.

Embora não interpretar um papel tão icônico possa ser motivo de arrependimento para alguns atores, Brolin revelou em uma entrevista à CBM que, embora tenha falado com Snyder sobre isso, ele está feliz por não ter dado certo, afirmando que “indiretamente falamos sobre isso, mas nós nunca chegamos ao ponto porque eu não era o cara para ele. Estou muito feliz que isso não tenha acontecido. Eu não pensei duas vezes sobre isso

Brolin teria sem dúvida sido capaz de capturar a qualidade sombria da versão de Batman vs. Superman de Bruce Wayne, mas, pelo do tom dessa entrevista, seu coração não estava realmente nesse projeto. Enquanto o filme em si atraiu críticas muito mistas, o desempenho de Affleck foi citado como um dos pontos fortes do filme, com o ator capturando os dois lados do papel enquanto trazia algo novo para ele.

Se Brolin tivesse assumido o papel de Batman, provavelmente teria descartado interpretar Cable em Deadpool 2, que é um papel pelo qual ele parece muito mais apaixonado. Guerra Inifinita finalmente traz Thanos no centro do palco também, depois de anos sendo uma ameaça de fundo. Thanos será o principal antagonista de Vingadores: Guerra Infinita e em sua continuação ainda sem título.

A estrela também revelou recentemente que ele realmente preferiu interpretar Thanos a Cable e gostou de trabalhar com o processo de captura de movimento para o personagem. Brolin ainda não teve nenhum papel na DC, então seu nome ainda poderia vir como um possível substituto se Affleck decidir sair – mas, dado seus comentários sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, parece improvável que ele esteja interessado.