Josh Brolin quer interpretar Quasimodo em O Corcunda de Notre Dame

Josh Brolin (Deadpool 2) quer trazer um herói há muito esquecido de volta para as telonas, mas dessa vez não é um com superpoderes dos quadrinhos, mas sim Quasimodo, do clássico da literatura O Corcunda de Notre Dame. É um projeto que o ator tentou alavancar dinheiro com alguns diretores conhecidos e enquanto estava na turnê promocional de Deadpool 2, ele falou sobre reviver o projeto e torná-lo ainda mais espetacular com a tecnologia agora disponível.

A história de Victor Hugo foi publicada em 1831 e já teve muitas adaptações durante os anos, com o protagonista Quasimodo sendo interpretado por Charles Laughton (Mensageiro do Diabo), Lon Chaney (O Fantasma da Ópera) e Anthony Hopkins (Westworld). Talvez a versão mais conhecida seja a animação lançada pela Disney em 1996, com Tom Hulce (Amadeus) e Demi Moore (Ghost: Do Outro Lado da Vida) fazendo as vozes principais.

Brolin falou com Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) em 2011 para fazer uma versão live action com ele no papel principal e com a Warner Bros. financiando o projeto, mas Burton acabou desistindo. Zhang Yimou (A Grande Muralha) resolveu pegar o projeto, mas foi obrigado a deixar para trás. Mas parece que Brolin ainda não desistiu, já que esse é um papel que ele realmente parece querer interpretar. Em uma entrevista ao Den Of Geek, ele explicou porque ainda quer realizar esse projeto:

“Nós estamos falando sobre fazer o Quasimodo novamente. É algo que eu venho desenvolvendo há muito tempo. É algo que eu ia fazer com o Zhang Yimou. Mas então o estúdio não aprovou ele naquele momento e tudo meio que desmoronou. Nós estamos revisitando a ideia de fazer isso como um filme grande e eu amo isso… Tive experiências com Deadpool e Os Vingadores. Eu me pergunto porque vocês não querem aproveitar toda a proficiência técnica de agora? Este tecnologia de ponta? Poder fazer com que Quasimodo escale a Notre Dame. Eu amo essa ideia”

Brolin obviamente está com uma agenda bem cheia no momento já que voltará ao papel de Thanos em Vingadores 4 e também tem contrato para voltar como Cable, ele também está em Sicário: Dia do Soldado – mas mesmo assim parece estar bastante comprometido em dar vida a Quasimodo.

Enquanto isso, houveram vários outros rumores de versões live action de O Corcunda de Notre Dame durante os anos. Primeiro ele seria incluído no Dark Universe, mas o projeto foi um fracasso. Depois Mark Ruffalo (Vingadores: Guerra Infinita) sugeriu que a Disney estaria trabalhando em um filme live action para recontar a história do ponto de vista de Esmeralda. Nenhum dos projetos chegou as telonas e teremos que aguardar para ver se Josh Brolin realizará seu sonho de pular de telhado em telhado em Paris.