As Criaturas Atrás das Paredes As Criaturas Atrás das Paredes

Jordan Peele fará remake de As Criaturas Atrás das Paredes

Divulgação

Depois de fazer parceria com o estúdio para dois aclamados filmes de terror de caráter social, Jordan Peele (Corra! e Nós) está se reunindo com a Universal Pictures para produzir um remake do clássico cult de Wes Craven de 1991, As Criaturas Atrás das Paredes, de acordo com o Collider.

Escrito e dirigido por Craven e lançado em novembro de 1991, o filme original é centrado em um menino e dois ladrões adultos que invadem uma casa em um gueto de Los Angeles para roubar uma coleção de moedas raras, mas se encontram presos dentro por um estranho casal que possui a casa e descobrem seus segredos horríveis por toda parte. O elenco do filme original incluiu Brandon Adams, Everett McGill, Wendy Robie, AJ Langer, Ving Rhames e Bill Cobb.

Atualmente não há nenhum escritor ou diretor vinculado à nova versão do filme de Craven e não se espera que Peele assuma a cadeira de diretor do projeto, ele deve apenas produzir ao lado do parceiro Win Rosenfeld por meio da Monkeypaw Productions. Embora não se espere que ele dirija, atualmente não se sabe se ele ou Rosenfeld contribuirão para o roteiro da mesma maneira que fizeram para o reboot de Candyman que está por vir, da co-roteirista e diretora Nia DaCosta.

Divulgação

O remake se torna a terceira tentativa de trazer a propriedade de volta à vida de alguma forma, bem como o primeiro remake de um filme de Craven em cinco anos após a adaptação de Pânico para a MTV, com o falecido escritor e diretor expressando o desejo de refazer o filme ao mesmo tempo que revelou, pouco antes de sua morte, que estava desenvolvendo uma adaptação em série do filme para o canal SyFy, que foi descrita como “um Downton Abbey contemporâneo encontra Amityville Horror que teria seguido uma jovem que desaparece no grand Robeson Family Manor e enfrenta os horrores centenários que se encontram nas profundezas da propriedade.”

O As Criaturas Atrás das Paredes original estreou com críticas mistas a positivas e foi um sucesso de bilheteria surpresa – desde então atraiu atenção positiva da crítica e do público por sua exploração satírica da gentrificação, guerra de classes e capitalismo.