A próxima sátira “anti-ódio” de Taika Waititi, Jojo Rabbit, recebeu o People’s Choice Award no Festival de Toronto 2019. O filme da Fox Searchlight se concentra em um garoto na Alemanha nazista que encontra uma jovem judia em sua casa, sendo cuidada por sua mãe. Waititi, o diretor neozelandês, também estrela o filme como o amigo imaginário de Jojo, que por acaso é Adolf Hitler.
Jojo Rabbit é adaptado do romance Caged Skies da autora Christine Leunens, mas o conceito de um amigo imaginário com o rosto do ditador do mal que atua como uma figura paterna para o personagem principal foi adicionado ao roteiro por Waititi. O diretor, cuja família é descendente de judeus, foi introduzido pela primeira vez à novelização por sua própria mãe e depois começou a produção do filme após o sucesso de seu filme Thor: Ragnarok.
Depois de estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto no início desta semana, o público escolheu Jojo Rabbit para o cobiçado prêmio People’s Choice Award, vencendo filmes como História de um Casamento de Noah Baumbach e Parasita de Bong Joon-ho. Ganhar este prêmio é geralmente uma forte indicação de que um filme também receberá uma indicação de Melhor Filme no Oscar. Confira o trailer de Jojo Rabbit:
Jojo Rabbit chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro de 2020.