Johnny Depp vence caso de difamação contra Amber Heard

Divulgação/Disney

Um dos casos mais antigos de divórcios polêmicos finalmente chegou ao fim nesta quarta-feira (01). Johnny Depp e Amber Heard se tornaram manchete de notícias desde 2017, quando a separação do casal foi anunciada. Eles permaneceram casados por dois anos, mas ninguém imaginou que o que poderia ser um simples processo de divórcio se tornaria um caso mundialmente comentado.

Depp chegou a ser condenado em uma primeira instância, o que teria provocado sua perda dos papéis como Jack Sparrow (Piratas do Caribe) e Gellert Grindelwald (Animais Fantásticos). Em ambos os casos, novos nomes já foram apontados, então é pouco provável que o ator retorne. Em contrapartida, rumores sugerem que velhos amigos de Johnny Depp, como Robert Downey Jr., estariam determinados a reerguer a carreira do ator e convidá-lo para seus próximos projetos seria uma opção.

Divulgação/Warner Bros.

O júri do caso de difamação de Johnny Depp contra Amber Heard decidiu hoje, que a acusação do ator era procedente. Após mais de um mês neste novo processo, o júri decidiu que a ex-mulher do ator deverá pagar US$ 15 milhões ao ex-marido. Ao lado de sua equipe, ela chegou a preparar algumas contra-acusações, além de também processar Depp por difamação. Poucas foram consideradas procedentes e muitas nem ao menos tinham provas de realmente terem acontecido.

O ator foi condenado a pagar US$ 2 milhões a Heard, mas também terá sua pena reduzida. O processo de Johnny Depp contra sua ex-esposa começou em março de 2019, alguns meses depois de Heard publicar um artigo no Washington Post que o acusava de violência doméstica durante o casamento dos dois. O julgamento durou seis semanas e mais de 60 testemunhas, incluindo os próprios atores, foram ouvidas. O processo foi transmitido internacionalmente e muitos se juntaram para acompanhar o veredito nesta tarde de quarta-feira.

Ainda não sabemos qual será o próximo passo do julgamento e nem quando veremos ambos os atores novamente em tela. Heard está confirmada como Mera na sequência de Aquaman.