Johnny Depp Johnny Depp

Johnny Depp vai estrelar filme sobre o rei Luís XV, da França

Divulgação

De acordo com o Variety, o vencedor do Globo de Ouro Johnny Depp assinou contrato para interpretar o papel principal no próximo filme de drama histórico da cineasta francesa Maïwenn. O projeto vai girar em torno do rei Luís XV, que reinou na França por 59 anos, o segundo reinado mais longo da história do país.

Mais detalhes sobre o enredo, título e personagens do filme ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas a produção deve começar no meio do ano e deve durar cerca de três meses. O filme se passará em locais bastante conhecidos da França, incluindo Paris e o Palácio de Versalhes.

Apelidado de “Bem Amado”, o rei francês Luís XV reinou sobre a França de 1715 a 1774, sucedendo seu bisavô Luís XIV aos cinco anos de idade. Seu reinado foi fortemente criticado por estudiosos pela maneira como governou o país, incluindo sua corrupção e escolhas políticas que lançaram as bases para a Revolução Francesa.

O projeto será produzido por Pascal Caucheteux e pela Why Not Productions de Gregoire Sorlat, com sede em Paris. Enquanto isso, a Wild Bunch International está lidando com suas vendas mundiais.

Isso marca o primeiro projeto de Johnny Depp em quase dois anos desde as filmagens de Minamata, de Andrew Levitas em 2020. Ele ainda está em uma batalha legal contra a ex-esposa Amber Heard, que o acusou de violência doméstica.