John Williams anuncia que vai cancelar sua aposentadoria

Divulgação

A sexta-feira 13 chegou trazendo uma grande sorte para os fãs da indústria cinematográfica. Seguindo o caminho oposto do que os fãs imaginaram, John Williams não vai mais se aposentar. A notícia da aposentadoria do compositor veio após uma entrevista, onde ele declarou que “estaria pronto para deixar o ramo assim que terminasse a trilha sonora de Indiana Jones 5”. Ao que tudo indica, John mudou de ideia.

Envolvido no projeto de Os Fabelmans, filme de Steven Spielberg, John Williams foi questionado sobre sua aposentadoria em uma entrevista para a Entertainment Weekly. Diferente do que muitos esperavam, o compositor não descartou a possibilidade de deixar a ideia de lado.

“Vou ficar aqui por mais um tempo. Não posso me aposentar da música. Um dia sem música é um erro”.

Além da genialidade de John Williams, saber que o compositor ainda pretende oferecer seu talento em novas produções é uma notícia que todos os fãs do cinema queriam ouvir. Dono de cinco Oscars ao longo de toda a sua carreira, John conquistou o prêmio máximo da Academia por Um Violinista no Telhado (1971), Tubarão (1975), Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), E.T. o Extraterrestre (1982) e A Lista de Schindler (1993).

Divulgação

A carreira de John alavancou ainda mais após os sucessos das franquias Harry Potter e Indiana Jones, renomadas dentre outros aspectos, por sua trilha sonora lendária. É impossível não ouvir as canções temas de E.T., Indiana e Harry Potter e não se emocionar ou associar à produção em questão de segundos. Além das franquias, John Williams também esteve envolvido nos clássicos como Esqueceram de Mim e Superman: O Filme, pelos quais ele também foi indicado.

O depoimento de John sobre esquecer sua aposentadoria pegou alguns fãs de surpresa, afinal, o músio está atualmente com 90 anos de idade. Além de Os Fabelmans, Williams esteve envolvido recentemente na criação do tema principal de Obi-Wan Kenobi, série do universo Star Wars.