John Wick 5 e mais 3 derivados estão em desenvolvimento na Lionsgate John Wick 5 e mais 3 derivados estão em desenvolvimento na Lionsgate

John Wick 5 e mais 3 derivados estão em desenvolvimento na Lionsgate

Divulgação/Lionsgate

Após a aguardada estreia de John Wick 4: Baba Yaga, nos cinemas há mais de dois meses, o executivo da Lionsgate, Joe Drake, revelou oficialmente que o estúdio já está trabalhando em John Wick: Capítulo 5, que se encontra atualmente em estágios iniciais de desenvolvimento. Com o sucesso arrebatador dos capítulos anteriores, era apenas uma questão de tempo até que a próxima aventura de John Wick ganhasse forma.

No mais recente relatório de ganhos da Lionsgate (via ComicBook), Joe Drake compartilhou algumas informações sobre o futuro da franquia. Segundo Drake, que faz parte da equipe criativa por trás dos filmes, os fãs podem esperar outros três projetos de John Wick em desenvolvimento.

“O que é oficial é que, como vocês sabem, Ballerina é o primeiro spin-off que sai ano que vem. Estamos desenvolvendo outros três, incluindo [John Wick: Capítulo 5] e a série de televisão The Continental, que será exibida em breve. E assim, estamos construindo o mundo e quando os cinco filmes chegarem, será orgânico – crescerá organicamente a partir de como estamos começando a contar essas histórias. Mas você pode contar com uma cadência regular de John Wick.”

John Wick 4: Baba Yaga alcançou um marco incrível, arrecadando uma receita bruta mundial de mais de $ 428 milhões! Com esse feito, o filme se tornou o maior sucesso de bilheteria da franquia até o momento.

Na trama, enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive. John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

O longa é dirigido por Chad Stahelski a partir de um roteiro coescrito por Shay Hatten e Michael Finch, que está substituindo o criador da franquia Derek Kolstad. É produzido por Basil Iwanyk, Erica Lee e Stahelski com Reeves e Louise Rosner como produtores executivos.