John Wick 4 John Wick 4

John Wick 4: Baba Yaga I Motivos para ver a sequência nos cinemas

Divulgação

John Wick 4: Baba Yaga foi anunciado pela primeira vez em 2019, imediatamente após o fim de semana de abertura recorde de John Wick 3: Parabellum, que arrecadou mais de $300 milhões em todo o mundo. O quarto filme da franquia conta com o retorno de Keanu Reeves como o assassino titular, que foi visto pela última vez sofrendo de vários ferimentos após sua queda do topo do Hotel Continental.

Agora, enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive. John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

Além da volta de Keanu Reeves, também veremos os veteranos da franquia Lance Reddick, Ian McShane e Laurence Fishburne de volta como Charon, Winston e Bowery King, respectivamente. Entre os recém-chegados estão Rina Sawayama em sua estreia como atriz no cinema, Shamier Anderson, Bill Skarsgård (It – A Coisa), Clancy Brown (Dexter: New Blood), Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat) e Donnie Yen (franquia O Grande Mestre).

O longa é dirigido por Chad Stahelski a partir de um roteiro coescrito por Shay Hatten e Michael Finch, que está substituindo o criador da franquia Derek Kolstad. John Wick 4: Baba Yaga chega aos cinemas em 23 de março de 2023 e terá sessões antecipadas no dia 22 de março de 2023.

Confira alguns dos motivos pelos quais vale a pena conferir o filme na telona:

Ação do começo ao fim

Claro, temos que começar essa lista falando da ação, já que John Wick 4: Baba Yaga está repleto de cenas de tirar o fôlego. O quarto longa da franquia traz de volta tudo que amamos dos filmes anteriores: vários estilos de luta, muitos tipos de armas diferentes, Keanu Reeves sendo imortal em um belo terno preto etc. Mas também não deixa de inovar, nos apresentando a novas formas de se utilizar armas já conhecidas e levando perseguições para locais inusitados. Esse filme tem cenas muito maiores e mais elaboradas do que seus predecessores.

Cachorros

Sim! O filme tem cachorros, que nós amamos e queremos proteger tanto quanto John Wick. Inclusive, temos uma cachorrinha que rouba as cenas em que aparece. Essa personagem não foi interpretada por uma única cadela, mas por cinco cachorros que foram muito bem treinados por cerca de 5 meses e faziam parte da equipe de dublês. Fofos demais!

Elenco

Além do retorno de vários atores da franquia retornando como os personagens que adoramos, entre eles Ian McShane, Lance Reddick e Lawrence Fishburne, o novo elenco estelar que aparece ao lado de Keanu Reeves em John Wick 4: Baba Yaga é um dos pontos altos do filme.

Bill Skarsgård interpreta o Marquês de Gramont, o antagonista principal que dá muito trabalho para John Wick. Shamier Anderson é um rastreador muito bem acompanhado, que está atrás do melhor pagamento possível. Hiroyuki Sanada e Donnie Yen trazem toda a experiência que possuem em filmes de ação e protagonizam algumas das melhores cenas de luta. E a novata Rina Sawayama como Akira é incrível com seu arco e flechas.

Turnê mundial

Não é novidade a franquia faz o público viajar ao redor do mundo vendo nosso herói encontrar assassinos pelo caminho. Mas é em John Wick 4: Baba Yaga que passamos por mais lugares diferentes. O longa apresenta cenas no Egito, Berlim, Japão e em Paris, sem mencionar sua terra natal, Nova York, é claro. Isso não apenas levará a muitos locais bonitos e cenários, mas também expandirá o já enorme mundo do universo de John Wick.

Adeus

Infelizmente, parece que o quarto filme será o fim da história, já que o diretor Chad Stahelski revelou em uma entrevista para o The Hollywwod Reporter que ele e Keanu Reeves tem a intenção de dar um descanso para o personagem, mesmo quando haviam divulgado previamente que planejavam fazer John Wick 5. Esperamos que não seja o último, mas não ficaríamos surpresos se fosse. Mas se for, é, sem dúvida, um final épico para sua história.

Não esqueça, John Wick 4: Baba Yaga tem uma cena pós créditos que vale a pena ser vista! O filme chega aos cinemas amanhã, 23 de março de 2023.