John Singleton, diretor de Os Donos da Rua, morre aos 51 anos

Mandatory Credit: Photo by Buchan/Variety/REX/Shutterstock (7820626v) John Singleton FX's 'Snowfall' Panel, TCA Winter Press Tour, Los Angeles, USA - 12 Jan 2017

É com imenso pesar que o Poltrona Nerd informa que John Singleton, diretor de Os Donos da Runa, faleceu hoje aos 51 anos. Há quase duas semanas, o cineasta estava internado devido a complicações de um derrame.

O falecimento do cineasta foi noticiado na manhã de hoje, mas foi dada como falsa pela representação do diretor. A notícia do seu falecimento foi confirmado pelo Deadline após a família do diretor ter decidido desligar os aparelhos.

“Queremos agradecer aos incríveis médicos do Hospital Cedars-Sinai pelo seu cuidado e gentileza e, mais uma vez, queremos agradecer a todos os fãs, amigos e colegas de John por todo o amor e apoio que mostraram a ele durante este período difícil”, disse a família em comunicado.

Aos 24 anos, Singleton fez história com seu filme de estreia, Os Donos da Rua, de 1991, se tornando o mais jovem candidato a Melhor Diretor, bem como o primeiro afro-americano indicado na categoria do Oscar. O filme impulsionou as carreiras cinematográficas de Cuba Gooding Jr., Angela Bassett, Ice Cube e Laurence Fishburne. Nos anos 2000, Singleton comandou os filmes Shaft e + Velozes e + Furiosos. O diretor também trabalhou na TV com as séries Empire, American Crime Story e Snowfall.

John Singleton deixa quatro filhos.