John Malkovich se juntou a Jake Gyllenhaal e Rene Russo para o novo filme que o diretor Dan Gilroy está fazendo para a Netflix.

A colaboração passada entre a Netflix e o diretor e roteirista Dan Gilroy foi O Abutre em 2014, filme também com Gyllenhaal e Russo que foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original. E o roteiro escrito por Gilroy para o filme de monstro Kong: A Ilha da Caveira ajudou o longa a alavancar mais de meio bilhão de dólares em bilheteria pelo mundo. Apesar de seu filme mais recente, Roman J. Israel, Esq., não ter tido muita audiência e uma distribuição pequena, isso pode mudar agora que Denzel Washington foi indicado ao Oscar pelo papel título.

No ano passado surgiram rumores de que Gilroy estava tentando juntar o elenco de O Abutre novamente para um filme que se passa no mundo da arte e a Netflix decidiu se envolver com o projeto assim que soube disso. Os detalhes do enredo ainda são bastante vagos, Gilroy revelou apenas que o filme ainda sem título terá um elenco de estrelas do nível de um filme de Robert Altman com um tom que lembra O Jogador de 1992.

De acordo com o site Variety, o elenco do filme agora inclui John Malkovich, um ator aclamado, versátil e prolífico que possui mais quatro projetos para serem lançados ainda em 2018. Além dele também foram escalados a atriz britânica Zawe Ahton (Animais Noturnos), Natalia Dyer (Stranger Things), Tom Sturridge (Na Estrada), Daveed Diggs (Extraordinário) e a indicada ao Oscar Toni Collette (Pequena Miss Sunshine).

O filme está sendo classificado como horror/suspense e envolve “artistas muito caros e mega colecionadores que pagam um preço alto quando a arte colide com o comércio”. Considerando o elenco eclético, muitos com experiência tanto no cinema como no teatro, Gilroy parece estar no caminho de cumpri sua promessa de fazer um filme com o estilo de Altman. Parece que teremos bastante humor negro e uma sátira mordaz sobre as personalidades políticas e extremas do mundo da arte.

Gilroy disse que será diferente de seus outros filmes, embora sua iluminação de pessoas incomuns, complexas e de caráter exclusivo em seu trabalho anterior sugere que teremos alguns estudos de personagens fascinantes neste novo projeto. Será interessante ver quanto do filme é terror e quanto é apenas senso de humor perverso.

O filme está programado para ser lançado no Halloween de 2018 (dia 31 de outubro).

Comentários

Notícias relacionadas