Jogos Mortais X tem a maior abertura da franquia no Brasil Jogos Mortais X tem a maior abertura da franquia no Brasil

Jogos Mortais X tem a maior abertura da franquia no Brasil

Divulgação/Lionsgate

O retorno de John Kramer em Jogos Mortais X (SAW X) está impactando não só os fãs como as bilheterias brasileiras. O longa, que estreou em 28 de setembro e tem avaliação de 85% pelos críticos e 91% pela audiência no Rotten Tomatoes, teve a maior abertura da franquia até hoje: mais de 370 mil pessoas assistiram ao filme nos cinemas neste final de semana. Longa é parte da programação da Semana do Cinema que vai até esta quarta-feira, com ingressos a R$12,00. Verifique sua Rede Exibidora de preferência.

Décimo filme da franquia de terror que possui uma legião de fãs pelo mundo, a produção resgata a mente doentia do protagonista e sua intenção de dar andamento a um jogo de tortura. A distribuição é da Paris Filmes.

Com direção de Kevin Greutert, o décimo capítulo da franquia se destaca como um dos mais perturbadores da saga e explora o jogo de uma forma mais pessoal para Jigsaw. Ambientado entre os eventos do primeiro e segundo longa, John Kramer – doente e desesperado – viaja para o México em busca de um procedimento experimental e uma cura milagrosa para seu câncer – apenas para descobrir que toda a operação é na verdade um golpe para fraudar os mais vulneráveis. Armado com um novo propósito, o infame serial killer retorna ao seu trabalho e vira o jogo com seu jeito visceral característico e usa de armadilhas tortuosas, dementes e engenhosas.

Jogos Mortais X traz de volta o ator Tobin Bell, na pele de Jigsaw, além de Steven Brand e Synnove Madody Lund no elenco principal. Conta com roteiro de Josh Stolberg e Pete Goldfinger e produção da Lionsgate e Twisted Pictures. A distribuição é da Paris Filmes.