Joaquin Phoenix será Napoleão Bonaparte Joaquin Phoenix será Napoleão Bonaparte

Joaquin Phoenix será Napoleão Bonaparte em filme de Ridley Scott

Reprodução/Getty

Joaquim Phoenix vai retomar a parceria com o diretor Ridley Scott em mais um drama épico. Depois de interpretar o vilão Cômodo Commodus em Gladiador, o ator vencedor do Oscar por Coringa, vai estrelar Kitbag, filme sobre Napoleão Bonaparte.

De acordo com o Deadline, Joaquin Phoenix vai interpretar o líder militar francês e imperador. O título do filme Kitbag deriva do ditado “Há um bastão de general escondido na mochila de cada soldado”.

O longa vai apresentar um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua escalada rápida e implacável até o posto de imperador, visto pelo prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e um amor verdadeiro, Josefina. A intenção do filme é capturar as famosas batalhas de Napoleão, a ambição implacável e a mente estratégica surpreendente como um líder militar extraordinário e visionário de guerra.

Kitbag será escrito por David Scarpa, responstável pelo roteiro de All the Money in the World.

Será o próximo grande trabalho de Joaquin Phoenix após o elogiado Coringa. Em setembro, o ator e sua noiva, a atriz Rooney Mara deram as boas-vindas ao primeiro filho, um menino chamado River, em homenagem ao falecido irmão de Phoenix.