Joaquin Phoenix pode interpretar o Coringa no filme de origem do vilão

Mandatory Credit: Photo by Jim Smeal/BEI/BEI/Shutterstock (4900267ab) Joaquin Phoenix 'Irrational Man' film premiere, Los Angeles, America - 09 Jul 2015

Segundo informações da Variety, o aclamado ator Joaquin Phoenix (O Mestre, Ela) está em negociações com a Warner Bros. Pictures para interpretar o Coringa no filme de origem do vilão. O nome do ator está no topo da lista do diretor do longa, Todd Phillips. De acordo com o site, as negociações foram iniciadas. Anteriormente, Leonardo DiCaprio estava cogitado para o papel, mas está fora da disputa.

O filme de origem do Coringa provavelmente será ambientado em Gotham City, no início da década de 1980. Será o primeiro filme sob uma nova bandeira da Warner Bros. que expandirá o cânone das propriedades da DC Comics e irá criar histórias únicas com atores diferentes vivendo os personagens.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) dirige o longa e assina o roteiro com Scott Silver (8 Mile). Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street) será o produtor.

O Coringa já foi interpretado por Jack Nicholson em Batman (1989), por Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas (2008) e por Jared Leto no Esquadrão Suicida (2016). Leto irá reprisar o papel do personagem na sequência de Esquadrão Suicida e no filme de romance do Coringa e Arlequina, que será comandado pelos cineastas Glenn Ficarra e John Requa (de Amor a Toda Prova).