Depois de ser oficialmente confirmado como protagonista no filme sobre o Coringa, Joaquin Phoenix fala pela primeira vez sobre interpretar o icônico personagem no cinema. O ator conversou com o jornalista do Collider e falou abertamente sobre o projeto.
“Todd Phillips é impressionante e parece ter um entendimento muito interessante sobre esse mundo e sobre o que quer fazer. Então, tem algo muito atraente nisso e em trabalhar com ele nesse projeto em particular. Parece único, é o seu próprio mundo de alguma forma e, talvez, seja por isso que esse projeto me assusta muito.”
Durante a conversa, Phoenix revelou uma ideia que teve há alguns anos sobre fazer um filme de baixo orçamento sobre um vilão: “por que eles não pegam um desses personagens e fazem um filme de baixo orçamento sobre ele, um estudo de personagem? Por que não pegam um dos vilões?“, disse o ator ao relembrar uma conversa com o seu agente. Na ocasião, o ator também cita que não poderia ser do Coringa, por já haver um filme com um retrato do personagem, mas quando seu agente propôs a marcação de uma reunião com a Warner Bros., o ator recuou, dizendo que não iria.
Descrito como “uma exploração de um homem desconsiderado pela sociedade, não apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo mais amplo“, o filme ainda sem título terá um orçamento de US$ 55 milhões e deve começar a ser rodado no mês de setembro.
O longa será dirigido por Todd Phillps, que assina o roteiro ao lado de Scott Silver. O filme solo do icônico vilão será produzido por Martin Scorsese e terá Táxi Driver e Touro Indomável como grandes referências para a construção da personalidade do personagem no seu filme solo.
Novas informações sobre a produção do filme solo do Coringa devem surgir em breve.