É oficial! Joaquin Phoenix será o Coringa em filme solo do vilão

Joaquin Phoenix (Você Nunca Esteve Realmente Aqui) foi oficialmente escolhido para interpretar o maior vilão da DC no filme solo sobre a origem do Coringa. A Warner Bros. está trabalhando para melhorar seus filmes baseados em quadrinhos, eles estão construindo um universo conectado, mas também estão focados em alguns personagens da DC. Os rumores dizem que será lançado o DC Dark, que contará histórias menores e mais sombrias baseadas nos personagens mais populares da DC.

Eles não estão indo devagar, com um filme centrado em torno do Coringa planejado para ser o primeiro a sair. Leonardo DiCaprio (O Regresso) foi a escolha ideal originalmente, mas as conversas rapidamente se voltaram para Joaquin Phoenix. Ele hesitou em assinar contrato para filmes baseados em histórias em quadrinhos no passado e tem sido cauteloso sobre se ele iria ou não interpretar o Coringa.

A Warner Bros. anunciou oficialmente que Joaquin Phoenix irá estrelar a história ainda sem título do Coringa. O filme será dirigido por Todd Phillips (Cães de Guerra) e co-escrito por Scott Silver (Horas Decisivas). Este não será o típico filme de história em quadrinhos, já que a Warner Bros. descreveu o filme como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de caráter arenoso, mas também um conto preventivo mais amplo”. O que é mais apropriado ao estilo de Phoenix e pode dar a ele um ótimo material para trabalhar em cima.

Fazer Phoenix assinar o contrato para este filme de origem do Coringa não foi tarefa fácil. Ele é notoriamente exigente sobre o material ao qual ele se liga, então, esperamos que isso demonstre a qualidade do roteiro. Também deve indicar ainda a Warner Bros. tem intenções de fazer deste um filme independente, já que um contrato para vários filmes foi uma das principais razões para ele ter recusado o papel de Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel.

O filme deve começar a ser produzido em setembro e contará com um orçamento de apenas 55 milhões de dólares, muito abaixo do que qualquer outro filme baseado em quadrinhos produzido recentemente. Agora que o filme tem sua estrela e data de início da produção, o restante do filme pode começar a se unir. Descrições de personagens vazadas recentemente apontaram Robert De Niro (O Mago das Mentiras) está de olho em um papel no filme. Quem quer que seja que acabe se juntando antes do início da produção, essas descrições poderiam ajudar a esclarecer a história real que o filme planeja contar. Com uma possível data de lançamento para o final de 2019 em mente, não demorará muito para que os fãs saibam com certeza.