Jesse Plemons Jesse Plemons

Jesse Plemons entra para elenco do novo filme de Martin Scorsese

Divulgação

Depois de trabalhar com o cineasta vencedor do Oscar no épico policial de 2019, O Irlandês, o ator duas vezes indicado ao Emmy Jesse Plemons (Breaking Bad), assinou contrato para se reunir com Martin Scorsese para estrelar sua adaptação de Killers of the Flower Moon ao lado de Lily Gladstone, de acordo com o Deadline.

Com o projeto definido para estrelar Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez… Em Hollywood) e Robert De Niro (O Irlandês), juntamente com a direção de Scorsese, fontes informam que o orçamento com os contratos do trio já está definido em torno de US $ 55 milhões, fazendo com que o diretor peça um orçamento inflado de US $ 225 milhões, sendo que o anterior era de US $ 160 milhões. O chefe da Paramount, Jim Gianopulos, se sentiu desconfortável com os números e tentou fechar em US $ 180 milhões e concordou com o diretor em falar com serviços de streaming para ajudar a alcançar um negócio melhor para todas as partes, a Netflix originalmente estava preparada para assumir o projeto por US $ 215 milhões depois de ter trabalhando com Scorsese em O Irlandês.

Embora os números finais não tenham sido revelados sobre o acordo entre os dois estúdios, foi confirmado que a Apple assumirá o papel de estúdio criativo por trás do projeto e arcará com os custos enquanto a Paramount distribuirá o filme.

Baseado no romance de mesmo nome de David Grann, o filme seguirá a investigação dos terríveis assassinatos de pessoas ricas no Osage County, Oklahoma, na década de 1920, logo após a descoberta de petróleo em suas terras. O FBI, ainda no início da fase de criação, assumiu o caso e descobriu um terrível segredo por trás da farra. Jesse Plemons assinou contrato para estrelar como o principal agente do FBI investigando os assassinatos, enquanto Gladstone interpretará Mollie Burkhart, uma Osage casada com o Ernest Burkhart de DiCaprio, sobrinho de um poderoso fazendeiro local, interpretado por De Niro.

Killers of the Flower Moon, escrito por Eric Roth (Nasce Uma Estrela), é produzido pela Imperative Entertainment, Appian Way Productions e Sikelia Productions.