Jesse Eisenberg gostaria de interpretar Lex Luthor novamente

Enquanto algumas pessoas envolvidas com Universo Estendido DC estão desencorajadas devido aos resultados de filmes recentes, Jesse Eisenberg continua esperançoso e está ansioso para interpretar Lex Luthor mais uma vez em algum filme futuro. Ele apareceu pela primeira vez na pele do vilão em 2016 em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e desde então só interpretou o personagem mais uma vez em uma pequena aparição nos créditos em Liga da Justiça.

Em um esforço para corrigir as franquias de filmes de heróis da Warner Bros., parte do time foi trocado nos últimos meses. O produtor Walter Hamada (It: A Coisa) foi nomeado o novo presidente de produção da DC e Chantal Nong agora é vice-presidente de produção. Ainda não está decidido como o estúdio irá coordenar a nova gerência, mas os fãs estão com esperança de que essa seja a mudança que a DC precisava.

Em uma entrevista para o Variety, Eisenberg disse que ainda está interessado em interpretar Luthor e disse que agora é o momento de trazer o super-vilão de volta as telonas, também admitiu que não sabe a real situação na qual se encontram as franquias de herói da Warner.

“Eu espero que sim. Quero dizer, não tenho ideia de qual seja a verdade. Eu amo interpretar esse personagem. Provavelmente em termos de atuação em filme, ele é o personagem mais legal que eu já tive a oportunidade de fazer. Então eu adoraria interpreta-lo novamente. Mas eu não sei qual é a posição deles. Se você tiver alguma influência, por favor, use-a”

A versão de Eisenberg para o memorável vilão do Superman em Batman vs Superman provou ser bastante divisiva entre os fãs, mas ao vê-lo mais refinado e com o icônico visual careca em Liga da Justiça fez com que as opiniões mudassem um pouco. A cena pós crédito que ainda mostrou Joe Manganiello como Exterminador/Deathstroke foi um dos pontos altos do controverso filme e indicou que talvez tenha um filme da Legião do Mal vindo por aí (a Warner Bros. não confirmou ou anunciou oficialmente nada sobre o filme ainda) e poderia ser interessante ver um ator mais jovem fazendo o antagonista em Homem de Aço 2, ainda mais se ele for capaz de melhorar os pontos que os fãs consideraram ruins em sua primeira aparição.

Ainda não há nada planejado para o Universo Estendido DC além dos três filmes que já tiveram suas datas de lançamento anunciadas e que estão em diferentes estágios de produção: Aquaman, Shazam! e Mulher Maravilha 2. Aquaman está quase pronto, Shazam! está ainda no inicio da produção e Mulher Maravilha 2 parece estar tomando uma boa forma, já que Kristen Wiig (Caça-Fantasmas) foi anunciada para o papel da vilã Cheetah, a extremamente aguardada sequencia começará a ser filmada em maio.

Esquadrão Suicida 2 está programado para ser rodado no final do ano, enquanto o filme com as origens do Coringa de Martin Scorsese (que não tem conexão com o Universo Estendido DC) irá começar a ser filmado em maio. Outros projetos como os filmes do Flash e do Lanterna Verde estão sendo desenvolvidos, mas ainda sem muitas notícias. Nos resta saber se Lex Luthor fará seu retorno em algum deles ou não.