Jeremy Renner quer filme solo do Gavião Arqueiro e quer logo!

Fãs do Universo Cinematográfico Marvel podem tirar seus arcos do armário, pois Jeremy Renner está mais do que pronto para um filme solo do Gavião Arqueiro!

Renner faz o papel de Clint Barton desde uma participação pequena e não creditada em Thor de 2011. Seu personagem foi crescendo e se tornando um integrante permanente dos Vingadores, tanto que ele estará em Vingadores: Guerra Infinita e no ainda sem título Vingadores 4. Com rumores de uma possível transformação no Ronin, o Gavião Arqueiro tem grandes chances de passar por todos os problemas com o Thanos e ir parar na Fase 4.

Entretanto, enquanto o UCM prepara a próxima década de filmes, Renner está pedindo para a Disney fazer o filme o mais rápido possível. Em uma entrevista ao South China Morning Post, o ator de 46 anos disse que ele não quer que seu quadril saia do lugar quando estiver combatendo agentes da Hydra no futuro:

“Seria uma coisa maravilhosa. Mas não esperem muito! Eu não quero ter mais de 50 anos e estar usando esse uniforme apertado”

Considerando que Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) já está nos 50 e não parece se importar, será que Renner está tentando conseguir o filme antes que o público perca interesse no personagem? Guerra Infinita promete fazer coisas incríveis com o Gavião Arqueiro, mas claramente não são o suficiente para Renner.

Conversas sobre um spinoff do Gavião Arqueiro tem acontecido por anos, mas os fãs da Marvel estão indecisos se o homem de tiro certeiro tem história suficiente para carregar um filme próprio. Agora com a adição de centenas de novos personagens, incluindo times como os X-Men e o Quarteto Fantástico, é possível que Barton desça um pouco na lista de prioridades.

Além disso, com Barton sendo marginalizado nos grandes filmes graças ao cetro de Loki ou aos assuntos familiares, ele é facilmente um dos personagens que o público teve menos tempo (ou inclinação) para se conectar. Um filme solo poderia resolver o problema, mas é difícil imaginar Renner indo atirar flechas sem alguns dos outros Vingadores no reboque. Igualmente popular nas negociações para um filme solo está a Viúva Negra interpretada por Scarlett Johansson, então quem sabe não façam um filme com o par de amigos.

Mesmo que ele não queira usar mais seu uniforme apertado, nós não veremos Renner passar da marca de meio século e simplesmente deixar de lado suas flechas já que seu contrato com a Disney é bastante lucrativo e ele foi o ator mais rentável de 2017.