Jean-Marc Vallée, diretor de Big Little Lies, morre aos 58 anos Jean-Marc Vallée, diretor de Big Little Lies, morre aos 58 anos

Jean-Marc Vallée, diretor de Big Little Lies, morre aos 58 anos

Divulgação/HBO

Jean-Marc Vallée, diretor de Clube de Compras Dallas, faleceu na noite deste domingo (26) aos 58 anos. Segundo informações do Deadline, foi uma morte repentina e ainda desconhecida.

Nathan Ross, parceiro de produção, soltou um comunicado sobre a morte do diretor:

“Jean-Marc era sinônimo de criatividade, autenticidade e tentar as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.

Jean-Marc Vallée também dirigiu o longa A Jovem Rainha Vitória, de 2009. Em Clube de Compras Dallas, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor.

Vallée dirigiu para a HBO as séries Big Little Lies e Objetos Cortantes. Em 2017, ele recebeu o Emmy Award de Melhor Direção pela primeira temporada de Big Little Lies. A emissora lamentou sua morte:

“Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e ferozmente dedicado, um talento verdadeiramente fenomenal que infundiu cada cena com uma verdade profundamente visceral e emocional”, disse a HBO em um comunicado. “Ele também foi um homem extremamente atencioso, que investiu todo o seu ser ao lado de cada ator que dirigiu. Estamos chocados com a notícia de sua morte súbita e estendemos nossas sinceras condolências a seus filhos, Alex e Emile, sua família extensa e seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross.”