Jason Bourne | Matt Damon revela detalhes inéditos em making of do filme

Com estreia programada para 28 de julho nos cinemas brasileiros, “Jason Bourne” (Jason Bourne) acaba de ganhar um making of inédito com cenas de bastidores e depoimentos do protagonista Matt Damon e do diretor Paul Greengrass.

Neste filme, encontramos Bourne em um momento sombrio. Tudo o que ele faz é espancar os outros até a morte somente para lidar com o que se passa em sua mente. O mundo está mudando e evoluindo muito rapidamente”, comenta Damon, que interpretou o personagem pela primeira vez há 16 anos. “Eu sempre serei grato por ter recebido esse papel […] quando eu estou no aeroporto ou andando na rua e alguém me para, essa é a primeira pergunta: você fará outro filme do Bourne?”.

Para Paul Greengrass, responsável pela direção do segundo e terceiro filme da série – “A Supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne” -, é ótimo poder resgatar a história e trabalhar novamente com Damon. “É bom ter Matt de volta. Fazer um filme Bourne é como se uma banda de rock se reunisse para sair em turnê”, brinca.

Com distribuição da Universal Pictures, o longa é o quinto filme da franquia iniciada em 2002 e marca o retorno da parceria entre Matt Damon e o diretor Paul Greengrass. A produção contará novamente com a participação da atriz Julia Stiles, em um elenco que conta ainda com Tommy Lee Jones e Vincent Cassel.