Jared Leto ficou frustrado por não estrelar o filme Coringa

Reprodução/Warner Bros.

Coringa chegou nos cinemas com críticas divisivas, mas é unanimidade que Joaquin Phoenix entregou uma performance soberta no papel do Palhaço do Crime. Contudo, Jared Leto, que interpretou o vilão em Esquadrão Suicida (2016), não está satisfeito com toda essa repercussão.

Segundo Hollywood Reporter, Leto esperava ser escalado para estrelar o filme de origem do vilão. A ideia do filme solo surgiu em 2016, quando o diretor Todd Phillips apresentou a ideia do projeto para a Warner Bros., agradando Toby Emmerich, agora diretor de conteúdo da Warner. Toby adorou o roteiro co-escrito por Phillips e Scott Silver, mas questionou se era necessário o filme estar presente no universo compartilhado da DC, para que não fosse apelidado de mais um filme “sombrio”.

  • Crítica | Coringa

Com a decisão, Jared Leto foi dispensado, deixando o ator “frustrado e chateado” com a mudança..

Estrelado por Joaquin Phoenix (O Mestre), o longa é descrito como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de caráter arenoso, mas também um conto preventivo mais amplo”.

Robert De Niro (Taxi Driver)Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow)Frances Conroy(American Horror Story)Brett Cullen (Narcos)Glenn Fleshler (Barry)Douglas Hodge (Operação Red Sparrow)Marc Maron (GLOW)Josh Pais (Namoro ou Liberdade) e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira) também estão no elenco.

Coringa estreou cinemas em 03 de outubro. Produzido por Martin Scorsese, o filme é dirigido por Todd Phillips (Cães de Guerra) e co-escrito por Scott Silver (Horas Decisivas). O longa faz parte de um projeto da Warner Bros. que adaptará histórias menores e mais sombrias baseadas nos personagens mais populares da DC.

O longa ganhou o Leão de Ouro na 76ª edição do Festival de Veneza. A categoria é considerada a principal do evento. Nos anos anteriores, Roma e A Forma da Água levaram o prêmio. O filme da Warner/DC superou o favorito An Officer and a Spy, de Roman Polanski, que ficou com o prêmio do Júri.

[masterslider id=”702″]