Jared Leto Jared Leto

Jared Leto e Aronofsky estão envolvidos em novo filme da Blumhouse

Reprodução / MJ Photos/Deadline/Shutterstock

O ator vencedor do Oscar Jared Leto (Réquiem para um sonho, Clube de Compras Dallas, Esquadrão Suicida) se juntará ao diretor Darren Aronofsky (Mãe!, Cisne Negro, O Lutador) em Adrifit¸ mais novo projeto da Blumhouse. A notícia foi dada pelo portal Deadline, que confirmou Leto como ator principal e Aronofsky como diretor e co-roterista, além de Jason Blum (Corra!, Infiltrado na Klan, Whiplhash) assinando a produção do longa.

Adrift será baseado em um pequeno conto escrito por Koji Suzuki, autor de Ring (O Chamado), publicado na coletânea Dark Water. A história se passa na calmaria do mar, onde um barco de pesca encontra um iate abandonado com um estranho pedido de socorro. Um marinheiro aceita tomar o controle do iate para levá-lo de volta ao porto, mas ele logo descobre o porquê sua equipe o chama de “Navio Fantasma”.

Além dirigir o longa, Darren Aronofsky será o co-roteirista ao lado de Luke Dawson. De acordo com o portal, uma fonte próxima ao ator disse que Jared Leto e a produtora Emma Ludbrook adquiriram os direitos da história 10 anos antes de apresentá-la para Aronofsky e Blum. Adrift marcará a segunda parceria entre Leto e Aronofsky que trabalharam juntos no clássico moderno Réquiem para um Sonho, longa que fez o nome do diretor ser conhecido mundialmente e até hoje é considerado um dos melhores papéis de Leto durante sua estreia como ator.

Jason Blum será o produtor do projeto em nome de sua produtora Blumhouse Productions, Jared Leto, Emma Ludbrook e Carla Hacken também assinam a produção em nome da Paradox, produtora do ator. Outras informações sobre elenco, produção executiva e data de estreia ainda não foram divulgadas.