James McAvoy revela que quer interpretar versão jovem de Picard

O ator James McAvoy brincou dizendo que irá interpretar o personagem de Star Trek Jean-Luc Picard mesmo que para isso ele precise filmar seu próprio filme. McAvoy é conhecido por interpretar a versão jovem de Charles Xavier nos filmes X-Men, começando em 2011 com X-Men: Primeira Classe. Ele substituiu Patrick Stewart, que interpretou o personagem nos filmes dos anos 2000. Apesar dos filmes estrelados por James McAvoy não serem uma sequencia direta aos filmes de Stewart, os dois atores dividiram a tela em uma cena de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, quando o passado se juntou ao presente.

No início desse ano, Stewart revisitou seu papel na icônica série de ficção cientifica Star Trek: Picard. Stewart interpretou novamente um novo capítulo na vida de Picard, e retornará para uma segunda temporada da série. Já que James McAvoy já interpretou uma versão jovem de um personagem de Patrick Stewart, alguns fãs começaram a imaginar como ele seria ao ser caracterizado como Picard. Ainda que não existam planos para que McAvoy interprete o personagem, é divertido imaginar como isso seria feito, e o próprio McAvoy parece adorar essa ideia.

Enquanto participava no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, McAvoy falou sobre como era ser o capitão de uma nave enquanto gravava uma versão caseira de Star Strek. Jimmy Fallon então perguntou ao ator se existiria um mundo paralelo onde seria possível que James McAvoy interpretasse uma versão jovem de Picard, o ator então respondeu “Jimmy, esse é o único mundo que existe que eu irei interpretar Jean-Luc Picard” Ele completou rindo “Se eles não me contratarem, eu irei gravar um no meu telefone… Eu estou falando sério, eu estou fazendo uma versão virtual equivalente a esfregar ‘meu perfume’ no rosto inteiro do Patrick e dizendo ‘Esse território é meu. Todos os outros atores carecas podem ir ** *****, sou eu!'”.

James McAvoy e Patrick Stewart em cena de X-Men
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido / Imagem de divulgação

Na paródia de Star Trek apresentada por Jimmy FallonJames McAvoy apareceu ao lado de outras celebridades como Caitriona Balfe e Sam Heughan de Outlander, cada um filmou suas próprias cenas em casa em uma forma excelente de mostrar sua criatividade. Para aqueles que gostaram da ideia de ver McAvoy interpretando Picard, esse programa é um exemplo cômico de como isso seria. Ainda não sabemos se Stewart está ciente desse desejo de James, mas será ainda mais engraçado se ele estiver.

James McAvoy já disse anteriormente para Stewart que ele gostaria de interpretar Picard. Com a criação da série, pode surgir uma oportunidade para um flashback mostrando um jovem Jean-Luc. No entanto, isso não quer dizer que o papel será de McAvoy, apesar de ser algo que os fãs e o próprio ator iriam gostar. Já que James fez um excelente trabalho interpretando uma versão mais jovem de Stewart, ele provavelmente seria a escolha perfeita para isso. Por enquanto, McAvoy tem uma excelente paródia de Star Trek para saciar seu desejo de fazer parte desse universo.