James McAvoy pode retornar como Xavier em Doutor Estranho 2

Divulgação

Os fãs vem esperando ansiosamente pelo momento em que o Professor Xavier fará sua estreia no MCU. O professor mais famoso da Marvel já ganhou versões ao longo dos anos, sendo interpretado por nomes como Patrick Stewart e James McAvoy. O líder dos mutantes é também um dos personagens mais importantes de todos, compondo grupos de heróis ao lado de lendas como Doutor Estranho e Hulk.

São muitos os rumores envolvendo os próximos filmes da Marvel. Quando pensamos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, por exemplo, são tantas as teorias envolvidas que os fãs se perdem nas próprias imaginações. O filme já confirmou o personagem de Benedict Cumberbatch e também o Duende Verde de Willem Dafoe, mas outras aparições surpresa ainda são aguardadas. Quem sabe James McAvoy possa se juntar a lista?

Rumores do site Geekosity Magazine apontaram que a sequência do filme de Cumberbatch pode ser mais um a ganhar participações especiais há  muito aguardadas. Segundo o site, Estranho precisará de um grupo de novos guardiões que protegerão a Terra do portal que a Feiticeira Escarlate criou. Sem querer, Wanda acabou abrindo as portas para que os terrores do outro mundo invadissem nosso planeta e quem melhor do que os mutantes de Xavier para ajudá-los? Entra em cena James McAvoy.

Divulgação

De acordo com o site, o Professor Xavier será apresentado como um amigo de longa data e de confiança do Dr. Estranho. Se este for o caso, então James McAvoy interpretaria uma versão diferente do personagem no MCU. Em outras palavras, ele não está ligado à continuidade dos filmes X-Men da Fox. James McAvoy estreou como Professor Xavier no filme X-Men: Primeira Classe, em 2015. Além disso, ele seria uma variante do personagem.

Quando James McAvoy assumiu o personagem de Patrick Stewart, houve algum ceticismo de que ele pudesse criar sua própria marca. Na verdade, o ator é provavelmente tão popular quanto Stewart era como Charles Xavier. Certamente, Stewart foi icônico; seu último adeus em Logan, em 2017, sem dúvida cimentou seu legado, mas não concretizou a aparição de Xavier nos cinemas. Embora muitos dos outros X-Men sejam reformulados, a Marvel Studios é a favor de manter James McAvoy se ele aceitar.