James Gunn fala sobre possíveis mortes em Guardiões da Galáxia Vol. 3

James Gunn fala sobre uma possível morte em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Depois de ser demitido pela Disney no ano passado de seu cargo no Marvel Studios, após o surgimento de alguns de seus posts desagradáveis ​de uma década atrás nas redes sociais, o diretor voltou ao seu antigo emprego, liderando o tão aguardado terceiro filme da franquia. Atualmente, ele está ocupado com o Esquadrão Suicida da DC, que já está em produção. Assim que estiver finalizado, Gunn estará de volta em um território mais familiar. Embora isso possa gerar um pouco de espera para os fãs, o cineasta já sabe o que acontecerá em sua próxima aventura, tendo terminado o roteiro há algum tempo.

Antes de ser demitido, Gunn revelou nas redes sociais que a história do filme já estava pronta. Mesmo durante o desastre, o Marvel Studios ainda usaria o roteiro que ele escreveu. Isso significa que, apesar da longa espera por seu lançamento, a próxima aventura dos heróis cósmicos já está mais ou menos definida. E se a recente interação de Gunn com um fã é alguma indicação, os espectadores devem se preparar para um possível adeus choroso.

Durante uma sessão de perguntas e respostas em seu perfil no Instagram, um seguidor perguntou se alguém morreria em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O diretor obviamente não revelou nada sobre a narrativa do longa, mas ele respondeu a pergunta dizendo: “Eu não me lembro de NENHUM filme sobre quadrinhos no qual ninguém morreu”. Como isso foi dito através dos stories, não foi possível ver a reação dos fãs, mas de qualquer forma, isso gerou a discussão de que um dos Guardiões irá morrer em sua próxima aparição nas telonas.

Gunn está certo, em todos os filmes baseados em quadrinhos alguém morre. Os fās estão considerando a morte de algum personagem importante, mas o diretor pode muito bem estar falando daqueles que são afetados pelas batalhas que normalmente acontecem neste tipo de filme. Também poderia ser a morte de um vilão, o que normalmente é o caso nos filmes da Marvel. Portanto ainda não precisamos nos preocupar com um dos nossos heróis favoritos encontrando seu fim.

Dito isso, Gunn sabe muito bem como entregar momentos emocionantes em seus filmes. Guardiões da Galáxia Vol. 2 pode não ter sido tão bem recebido quanto o primeiro filme, mas é difícil encontrar alguém que não se afetou com a morte de Yondu (Michael Rooker). A suposta morte da versão adulta do Groot também foi um baque emocional, mesmo que ele tenha reencarnado no Bebê Groot que é uma fofura.

Teremos que aguardar (um bom tempo) para descobrir se vamos dar adeus para algum personagem querido, Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para chegar aos cinemas em 2022.