James Gunn, co-CEO da DC Studios, trouxe uma atualização importante sobre a escolha da nova Mulher-Maravilha no DCU, comentando sobre os critérios que realmente importam na escalação da personagem.
Em junho, a Warner Bros. Pictures e a DC Studios confirmaram que o novo filme da Mulher-Maravilha está em desenvolvimento. O roteiro está sendo escrito por Ana Nogueira, mas até o momento não há diretor(a) confirmado, e o nome da atriz que dará vida a Diana Prince ainda permanece em segredo.
Na época do anúncio, Gunn foi questionado sobre a possibilidade de escalar uma Mulher-Maravilha mais alta que Batman e Superman. Ele brincou dizendo que seria difícil encontrar uma atriz talentosa com cerca de 1,95 m, altura superior à do ator David Corenswet, que possui 1,93 m.
Mais recentemente, no Threads, o cineasta voltou ao assunto após ser perguntado se aceitaria uma atriz com menos de 1,75 m para o papel. Gunn foi direto:
“Não acho que altura extrema seja o fator mais importante na escalação de Mulher-Maravilha. Isso foi tudo o que eu disse antes. Eu nunca disse que não me sentia bem por ela ser mais alta que o Superman – apenas disse que isso nunca seria o que eu consideraria mais importante.”
Atualmente, o filme da Mulher-Maravilha ainda não tem data de lançamento definida e os detalhes da trama seguem em sigilo. Também não está claro se a primeira aparição oficial de Diana no novo Universo DC acontecerá em seu filme solo ou em outro projeto do estúdio.
Vale lembrar que a DC Studios também anunciou a série Paraíso Perdido (Paradise Lost), ambientada em Themyscira e centrada na mitologia das Amazonas. O projeto foi revelado em janeiro de 2023, mas até agora não recebeu novas atualizações oficiais.