James Franco em 11.22.63 James Franco em 11.22.63

James Franco | 7 Filmes memoráveis da sua carreira

Divulgação/IMDb

Conhecido por seu papel principal em Freaks & Geeks (1999), James Franco nasceu em 19 de abril de 1978 em Palo Alto, Califórnia, filho de Betsy Franco, escritora, artista e atriz, e Douglas Eugene “Doug” Franco, que dirigia um empreendimento no Vale do Silício.

O ator completa 42 anos de idade e 23 anos de carreira! Veja a nossa lista com 5 filmes memoráveis de James Franco:

Artista do Desastre (2017)

Disponível no TelecinePlay

James Franco em Artista do Desastre (2017)
Divulgação/Warner Bros

O ator frustrado Tommy Wiseau (James Franco) sonha em conquistar Hollywood. Cansado da rejeição, ele tenta realizar seu primeiro filme autoral junto a uma equipe dedicada a superar toda sua falta de talento.

11.22.63 (2016) – Minissérie

James Franco em 11.22.63
Divulgação/IMDb

Não é um filme e sim uma minissérie, que vale muito entrar na nossa lista!

O professor do ensino médio Jake Epping (James Franco) viaja de volta no tempo para prevenir o assassinato do presidente John F. Kennedy. Porém, sua missão é ameaçada por Lee Harvey Oswald, pelo próprio passado que não quer ser modificado e pelo fato de ele se apaixonar.

Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Disponível no TelecinePlay

James Franco em PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM
Divulgação/FOX Film

Um cientista à beira de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado César e ele desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos.

127 horas (2010)

Disponível no TelecinePlay

James Franco em 127 horas
Divulgação/FOX Film

O longa conquistou seis indicações ao Oscar! Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente, enquanto fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda.

Segurando as Pontas (2008)

Disponível no PrimeVideo

Segurando as Pontas
Divulgação/IMDb

O preguiçoso e maconheiro Dale Denton (Seth Rogen) só tem um motivo para visitar seu traficante Saul Silver (James Franco), igualmente preguiçoso: comprar maconha, mais especificamente, um novo tipo, chamado Pineapple Express.

Milk: A Voz da Igualdade (2008)

James Franco em Milk
Divulgação/ Universal Pictures

A história de Harvey Milk e sua luta como ativista gay americano que lutou pelos direitos dos gays, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Homem-Aranha (2002) – Trilogia

Disponível no TelecinePlay

Homem Aranha 3
Divulgação/Sony Pictures

Orfão desde criança, Peter Parker vive em Nova York com sua querida tia May e seu estimado Tio Ben. Peter leva a vida normal de qualquer jovem estudante, trabalhando como fotógrafo no jornal Daily Buble, sob a tutela do editor J. Jonah correndo atrás da atraente Mary Jane e divertindo-se com seu amigo Harry Osborn. Durante uma excursão da escola, onde Peter e seus colegas assistem a demonstrações científicas com aranhas, Peter é mordido por uma aranha geneticamente modificada. Pouco depois, ele descobre que adquiriu poderes incríveis – ele vê-se dotado com força e agilidade de aranhas, bem como uma aguçada percepção extrasensorial ‘aracnídea’. Como Homem-Aranha, Peter entende as palavras do tio e decide usar seus extraordinários poderes na luta contra o crime.