James Cameron parabeniza Vingadores: Ultimato pelo recorde no cinema

Reprodução/AMC

No último sábado (20), Vingadores: Ultimato se tornou a maior bilheteria da história do cinema, ultrapassando a marca de Avatar, que estava no topo por 10 anos. James Cameron parabenizou o feito da Marvel Studios em publicação no Twitter.

“Oel ngati kameie, vejo você Marvel – parabéns a Vingadores: Ultimato por se tornar o novo rei das bilheterias”, escreveu o diretor na página oficial de Avatar.

Das dez maiores bilheterias do cinema, cinco pertencem a Marvel Studios. Vingadores: Ultimato quebrou vários recordes desde sua estreia nos cinemas no final de abril. Entre outras conquistas, o espetáculo de super-heróis marcou a maior abertura global de todos os tempos, com US $ 1,22 bilhão, incluindo um recorde histórico de US $ 357,1 milhões no mercado interno e US $ 866,5 milhões no exterior.

No final de junho, Vingadores: Ultimato foi relançado nos cinemas com cerca de seis minutos de novos conteúdos em uma tentativa de passar Avatar. O que deu certo e levou o filme a obter o total doméstico que atualmente é de US $ 853,4 milhões e mais US $ 1.935,8 bilhões internacionalmente.