James Cameron anuncia quatro sequências de Avatar

Não, você não está lendo errado, é isso mesmo.

Durante a CinemaCon que aconteceu essa quinta feira, a Fox encerrou sua apresentação com uma atração surpresa : James Cameron, também conhecido como o diretor de Titanic e Avatar.

Cameron anunciou nada mais do que quatro sequências de Avatar, lançado em 2009.

Nós decidimos embarcar em um processo cinemático realmente massivo. Começamos a ir contra as limitações para nossa forma de arte “ – disse ele, que havia planejado três sequências previamente, mas precisará de mais um filme para contar toda a história.

O diretor comentou que cada sequência será independente, mas que juntas criarão uma saga. Seu principal objetivo é lançar Avatar 2 no Natal de 2018 e então, um filme a cada ano seguinte.

Eu venho trabalhado nesses últimos anos com uma equipe de quatro grandes escritores, para desenhar o mundo de Avatar se desenvolvendo com o tempo : os personagens, as criaturas, o ambiente e as novas culturas. Até agora, a arte que temos é pura imaginação, muito além do primeiro filme. Será uma saga realmente épica” – comentou Cameron.

O diretor ainda comentou sobre a extensão da experiência teatral

” Juntos, nós iremos continuar a fazer dessa indústria o maior show na terra. É isso que fazemos “- acrescentou sob uma forte chuva de aplausos.

Para finalizar, Cameron incendiou a sala com a seguinte frase :

” Eu acho que é absolutamente essencial para os filmes, que sejam oferecidos exclusivamente nos cinemas de seu lançamento inicial. Então..BOOM! “