Após uma guerra intensa entre seis estúdios, o portal Deadline afirmou que a Apple conseguiu os direitos para a adaptação de Snow Blind, novo filme de Jake Gyllenhaal baseado nas histórias em quadrinhos de Ollie Masters e Tyler Jenkins. O projeto também terá o sueco Gustav Möller (Culpa) na direção, assinando seu primeiro filme em língua inglesa.
A história em quadrinhos, escrita por Ollie Masters, conta a história de Teddy um adolescente do colegial, que tem sua vida monótona em um subúrbio do Alasca virada de cabeça para baixo após postar uma foto de seu pai na internet. O jovem então descobre que sua família faz parte de um Programa de Proteção à Testemunhas. Após um homem buscando vingança e alguns agentes do FBI invadirem a cidade, Teddy descobre que os motivos pelo qual seu pai faz parte desse programa podem não ser tão inocentes como ele diz ser.
A adaptação será escrita pelo autor vencedor do Carnegie Medal e roteirista Patrick Ness, mais conhecido por seu trabalho em Sete Minutos Depois da Meia-Noite, onde além de escrever a obra foi, também, o responsável pelo roteiro do longa estrelado por Tom Holland (Homem-Aranha: de volta ao lar) e Daisy Ridley (Star Wars – A Ascensão Skywalker).
Até o momento o filme vem sendo comparado como uma mistura entre O Peso de um Passado e Os Suspeitos, filme estrelado por Jake Gyllenhaal e indicado ao Oscar. O longa será produzido pelos estúdios BOOM! Studios com Ross Richie, Stephen Christy, Mett Norkjaer e Nine Stories com Jake Gyllenhaal e Riva Marker citados na produção. Adam Yoelin e Noah Stahl estão creditados como produtores executivos.
Snow Blind é a mais nova adaptação de quadrinhos do BOOM! Studios. O estúdio estava negociando lançar outra adaptação de histórias em quadrinhos, Memetic, no entanto quem conseguiu os direitos da obra foi o estúdio de Seth Rogen, Point Grey Pictures e possui Mattson Tomlin (The Batman) assinando como roteirista.