Jake Gyllenhaal e Dylan O’Brien devem estrelar novo filme de Michael Bay

Divulgação

Michael Bay entrou em negociações com Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) para estrelar seu próximo thriller Ambulance, de acordo com The Hollywood Reporter.

O filme, que está sendo escrito por Chuck e Chris Fedak (Prodigal Son), está sendo descrito como “a história de dois irmãos que roubam uma ambulância que já está em estado avançado com uma paramédica e uma paciente que está em estado crítico dentro dela”, com a história buscando um tom parecido com os sucessos de ação do final dos anos 90 e início dos anos 2000, como Velocidade Máxima e Dia de Treinamento.

Além de Jake Gyllenhaal, que está em negociações para retratar o irmão mais velho da história, o filme atraiu a atenção de Eiza González (Bloodshot) e de Dylan O’Brien (Problemas Monstruosos), que anteriormente colaborou com Bay no prelúdio derivado de Transformers, Bumblebee, no qual ele dublou o autobot titular na versão original.

Fontes relatam que para seu próximo projeto de direção, Bay estava de olho em Ambulance e em uma adaptação de videogame de grande orçamento para a Sony, cujo jogo é atualmente desconhecido, mas graças à natureza favorável do plano de produção do primeiro em tempos de pandemia e seu desejo de um projeto mais focados nos personagem em contraste com suas usuais explosões, ele escolheu Ambulance. Também marcará o segundo projeto de Bay a ser filmado em Los Angeles durante a quarentena, depois do thriller pandêmico Songbird, do qual foi produtor.

O projeto está atualmente nas mãos da Endeavor Content, com a Universal Pictures considerando a aquisição dos direitos do filme.