Jackie Chan confirma A Hora do Rush 4

Após uma pausa de dez anos na franquia, Jackie Chan (Karate Kid) confirmou que A Hora do Rush 4 finalmente está em andamento. O primeiro A Hora do Rush foi o que alavancou a carreira da estrela asiática no mundo e a história mostra Chan como um policial em Hong Kong se juntando ao detetive americano que fala rápido interpretado por Chris Tucker (O Quinto Elemento) para resolver um sequestro. A história nem é tão especial assim, mas as habilidades de Chan combinadas com o humor de Tucker fizeram do filme um sucesso.

Duas sequências foram feitas, em 2001 e 2007 respectivamente, o terceiro A Hora do Rush levou Lee e Carter (os personagens de Chan e Tucker) para Paris para diversões violentas, o filme recebeu críticas mornas e teve um retorno bem menor de bilheteria do que os dois primeiros. Apesar disso, a série continua sendo adorada por conta da química única entre Chan e Tucker e os fãs têm pedido por mais um filme por anos.

Chan confirmou em uma entrevista ao San Francisco Chronicle que os desejos dos fãs irão se realizar. A lenda da ação estava promovendo seu novo filme O Estrangeiro e durante um chat ao vivo pelo Facebook ele respondeu à pergunta de um fã sobre um potencial quarto A Hora do Rush.

“Boas notícias. No ano que vem, A Hora do Rush 4, e espero que o roteiro seja feito. E depois de amanhã nós iremos encontrar o diretor e Chris Tucker novamente para garantir que vamos fazer tudo direito”.

Apesar de Chan não dizer o nome do diretor em questão, provavelmente ele está falando de Brett Ratner (X-Men: O Confronto Final), que dirigiu os três filmes anteriores e está trabalhando no filme da vida Hugh Hefner, estrelando Jared Leto (Blade Runner 2049). Será divertido ver Chan e Tucker juntos novamente, mas esperamos que o quarto filme tenha um novo ângulo. O terceiro filme pareceu uma versão preguiçosa dos anteriores e nenhum dos atores principais pareceu muito empolgado por estar nele. Mas pelo menos não resolveram fazer um remake da franquia. Como a série de TV de A Hora do Rush de 2016 mostrou, a ideia de A Hora do Rush não funciona sem Chan e Tucker.

Esperamos que o roteiro empolgue Chan, porque ele confessou que particularmente não gosta muito dos filmes A Hora do Rush, mesmo com todo o sucesso. Ele acredita que as cenas de ação são fracas se comparadas com seus esforços em Hong Kong e diz não entender muito bem a graça do filme. Após terminar A Hora do Rush 3 ele disse, “Nada particularmente excitante se destacou no filme para fazê-lo especial para mim… Eu passei quatro meses fazendo esse filme e até hoje ainda não entendi completamente o humor”.

A resposta dos fãs, e presumivelmente os gordos cheques, fazem com que ele sempre volte, então torcemos para que A Hora do Rush 4 – que ainda não tem data de estreia – valha a longa espera.