J.K. Rowling : “Animais Fantásticos 2 pode explorar a sexualidade de Dumbledore “

Animais Fantásticos e Onde Habitam está muito perto de estrear nos cinemas, mas os fãs já estão de olho nos próximos 4 filmes da franquia que vem por aí.

A ansiedade dos Potterheads só vem aumentando, principalmente depois que se confirmou a presença de Gerado Grindelwald e Alvo Dumbledore no próximo filme. Durante uma conferência de imprensa, J.K. Rowling foi questionada a respeito da versão adolescente do diretor – que ainda não foi decidida – que irá aparecer na sequência. A autora foi perguntada, principalmente, se Dumbledore será abertamente gay e se o filme irá explorar seu relacionamento com Grindelwald.

“Bom, eu estou muito confortável com essa questão. Eu não posso te dizer tudo que eu gostaria de dizer, pois obviamente, isso é uma história de cinco partes, então existe muita coisa para se falar desse relacionamento. Eu vou dizer que vocês irão ver Dumbledore como um jovem rapaz, e também um rapaz problemático, pois ele não foi sempre um mentor. Ele sempre foi muito inteligente, mas iremos ver no que eu penso ter sido o período formativo de sua vida. Se sua sexualidade tiver de ser levada em conta, você verá espaço pra isso.

Sim, todos sabemos que a sexualidade de Dumbledore nunca foi mencionada nos livros, mas também sabemos de sua relação próxima com Grindelwald. Rowling, entretanto, confirmou que o diretor era gay e havia se apaixonado pelo bruxo das trevas.