cães fofinhos cães fofinhos

Iti Malia: 10 melhores cães da história do cinema

Divulgação

Os cães desempenham um papel importante em muitos filmes e séries de TV, tanto em animações quanto em versões live-action, e às vezes até desempenham o papel principal. Não há praticamente nada melhor na terra do que cães (e gatinhos também). Isso se confirma quando um cão é retratado no mundo do cinema.

Listamos os 10 melhores cães da história do cinema, com base em vários fatores, de fofura a companheirismo. Sejam animados ou reais, antropomórficos ou mudos, vasculhamos o cinema e a TV para encontrar os melhores companheiros caninos.

Marley (Marley & Eu)

Divulgação

Marley é o foco central da Marley & Eu. O filme retrata sua vida como um filhote de labrador incrivelmente fofo, durante toda a vida adulta e o impacto que ele causa em seus donos (personagens de Owen Wilson e Jennifer Aniston).

Como você provavelmente já deve saber, o filme quebrou a regra de ter um cachorro em um filme: nunca, nunca mate o cachorro. Apenas não faça isso. Este filme era para ser uma comédia, não o filme mais deprimente e comovente de todos os tempos.

Bolt (Bolt – Supercão)

Divulgação

O primeiro de muitos cães animados a entrar nessa lista é Bolt. Se você viu John Travolta em Pulp Fiction, a última coisa que você espera que ele faça é dar voz a um cachorro animado. Ou estrelar ao lado de Miley Cyrus em um filme? Bem, Bolt faz as duas coisas.

O cachorro é um ator de uma série de TV na qual ele tem superpoderes incríveis. Todo mundo parece estar ciente disso além dele, então ele passa a vida pensando que ele realmente tem superpoderes, para a confusão de todos com quem ele interage.

Hachi (Sempre ao Seu Lado)

Divulgação

A história de Hachi é provavelmente a história mais famosa sobre um cachorro já contada. O incrivelmente fofo da raça Akita é conhecido por retornar a uma estação de trem em Tóquio todos os dias por 10 anos para esperar seu dono, que nunca mais voltaria.

É uma história incrivelmente comovente (especialmente quando você considera o fato de que Parker nunca soube o quão profundamente Hachi se importava com ele), mas também é bastante animador se você a vê da perspectiva correta.

Pongo (101 Dalmatas)

Divulgação

É muito difícil decidir sobre apenas um cachorro de 101 dálmatas para chamar de “melhor”, porque todos são incrivelmente fofos. Lembra quando os filhotes assistiram TV? Adorável!

Mas o prêmio de “melhor cachorro” do filme vai para Pongo, o pai direto de 15 filhotes, e pai adotivo de mais 84 e o “marido” de Prenda. Seu sorriso eterno, natureza brincalhona e lealdade fazem dele um dos melhores cães do cinema.

Lassie (Lassie, a Força do Coração)

Divulgação

Se você tivesse que filtrar todos os cães dos filmes aos mais famosos, Lassie provavelmente sairia por cima. O cão foi criado por Eric Knight. Ela estrelou um conto, seguido pelo romance mundialmente famoso Lassie, a Força do Coração, que foi transformado no filme de 1943 com o mesmo nome e em uma variedade de programas de TV, filmes, livros e quase tudo o que você pode imaginar desde então.

Particularmente interessante – os descendentes da Lassie original (um cachorro chamado Pal) continuam sendo treinados para desempenhar o papel de Lassie.

Dug (Up: Altas Aventuras)

Melhores cães do cinema
Divulgação

Conhecemos Up como aquele filme capaz de fazer você chorar toda vez que o vê, mas também tem um dos cães mais divertidos da história.

Na verdade, ele tem muitos cães divertidos (as coisas ficam muito estranhas no final). Dug não pode falar por si mesmo, mas sua estranha voz de robô permite provavelmente as frases mais engraçadas de toda a história do cão.

Old Yeller (O Meu Melhor Companheiro)

Melhores cães do cinema
Divulgação

Outro dos cães mais famosos da história é Old Yeller. O filme da Disney nos apresentou pela primeira vez o personagem que eles chamavam de ‘filme mais dramático’ até agora.

Assim como Marley e eu, a Disney quebrou a regra de usar um cachorro em um filme. A morte de Old Yeller tem sido frequentemente considerada uma das cenas mais tristes da história do cinema.

Lady (A Dama e o Vagabundo)

Melhores cães do cinema
Divulgação

Escolher entre Lady e Tramp em A Dama e o Vagabundo é difícil, então deixamos isso exclusivamente para fofura. Obviamente, ambos parecem ser ótimos companheiros (e, é claro, ninguém em sã consciência separaria o casal), mas se tivéssemos absolutamente de escolher, parece que Lady sai por cima.

Gromit (Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais)

Melhores cães do cinema
Divulgação

Ele pode não falar como a maioria dos cães desta lista, mas o parceiro de argila de Gromit é um dos cães mais emblemáticos do cinema. Na verdade, os dois apareceram apenas em quatro especiais de TV e um filme (e algumas outras coisas aqui e ali), mas se tornaram parte permanente da consciência pública. Gromit age como a ‘voz’ da razão do comportamento errático e confuso de Wallace.

Scooby-Doo (Scooby-Doo)

Melhores cães do cinema
Divulgação

Obviamente, não existe um cão de filme com tanto legado quanto o próprio Scooby-Doo. Ele permaneceu praticamente tão importante para todas as gerações de crianças desde que apareceu pela primeira vez no final dos anos 60. Seja através de seus muitos programas de TV ou de seus questionáveis filmes de Hollywood, ele é um dos cães mais engraçados e únicos da tela.

Qual cãozinho você acha que faltou na nossa lista?