Isto é Spinal Tap Isto é Spinal Tap

Isto é Spinal Tap vai ganhar sequência com retorno do elenco

Divulgação

Uma sequência do clássico de 1984 Isto é Spinal Tap está em andamento, com o diretor Rob Reiner retornando ao lado das estrelas Michael McKean, Christopher Guest e Harry Shearer.

De acordo com a Variety, eles irão começar a procurar distribuidores durante o Festival de Cinema de Cannes de 2022 e terão como alvo uma data de lançamento em de março de 2024, para chegar aos cinemas no 40º aniversário do filme original. A reportagem também observa que o filme será no estilo de O Último Concerto de Rock, de Martin Scorcese, um documentário que seguiu a turnê de despedida do grupo de rock canadense-americano The Band.

Eles também mencionam que músicos da vida real serão usados ​​na sequência de Isto é Spinal Tap, embora nenhum nome oficial tenha sido mencionado ainda. O filme original – que estreou em março de 1984 – era um mockumentary que narrava a vida e a turnê americana da fictícia banda inglesa de heavy metal Spinal Tap.

No filme, Reiner interpretou o documentarista Martin “Marty Di Bergi”, com McKean interpretando David St. Hubbins, o vocalista e guitarrista, Guest interpretando Nigel Tufnel, o guitarrista principal, e Shearer interpretando Derek Smalls, o baixista da banda. As filmagens de Isto é Spinal Tap consistiram principalmente de diálogos improvisados, com a equipe por trás do filme tendo dezenas de horas de conteúdo inédito.

O longa original foi lançado com aclamação quase universal, mas não ganhou muito dinheiro nas bilheterias. No entanto, seu lançamento em vídeo viu um público ainda maior migrar para ele, e rapidamente ganhou um grande número de seguidores e status de cult.