Ioan Gruffudd, de Quarteto Fantástico, quer interpretar um vilão na Marvel

Ioan Gruffudd, o Senhor Fantástico de Quarteto Fantástico quer se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel, mas ele não quer reprisar seu papel como Reed Richards. O ator revelou que gostaria de ser o cara mau que machuca os heróis em algum ponto da próxima fase dos filmes do Marvel Studios. Em uma entrevista recente, o ator galês, além de revelar suas aspirações em ser vilão, também disse que adoraria seguir os passos de Chris Evans (Vingadores: Guerra Infinita) e Michael B. Jordan (Pantera Negra).

A primeira aparição de Gruffudd como o Senhor Fantástico foi em Quarteto Fantástico de 2005 e depois ele voltou para Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado de 2007. Ele estrelou o filme ao lado de Jessica Alba como Sue Storm, Michael Chiklis como Ben Grimm e Chris Evans como Johnny Storm. Juntos os dois filmes renderam mais de US $600 milhões, mas ambos receberam duras críticas, principalmente por conta das representações ruins dos vilões Doutor Destino e Galactus.

A carreira de Gruffudd no cinema não decolou após sua atuação como Richards, mas ele apareceu em alguns blockbusters como Terremoto: A Falha de San Andreas e teve alguns papéis importantes na televisão em séries como UnREAL e Forever: Uma Vida Eterna.

Na entrevista para o Digital Spy, o ator falou sobre seus desejos dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Confira:

“Eu adoraria… Eu não sei, nesse universo, o mundo da Marvel, será que eles me deixariam interpretar mais alguma coisa? Eu sei que para a Marvel foi uma decisão difícil contratar o Chris para interpretar aquele papel [Capitão América] porque ele já tinha interpretado outro herói, mas que decisão brilhante que foi, porque ele é maravilhoso. E o Michael B. Jordan também interpretou o Johnny Storm e ele está incrível em Pantera Negra, então existem precedentes definidos. Então, vamos ver. Talvez eu possa interpretar um cara mau dessa vez? Agora que me estabeleci como alguém que pode fazer isso, seria ótimo”

Desde sua interpretação do cientista elástico, Gruffudd tem ganhado notoriedade por pegar papéis muito mais obscuros e ambíguos.  Ele recebeu aplausos por seu papel na premiada série de TV britânica Liar e atualmente interpreta um patologista forense com um segredo no drama australiano Harrow. O ator apareceu em várias listas sendo cotado para interpretar o Doutor Destino, mas existe uma infinidade de outros vilões peso pesado que a Marvel ainda não mostrou nos cinemas e o ex-Senhor Fantástico poderia ser algum deles no futuro.